Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

19/5/2015 - Espanha - “Garantir a educação das crianças” é o objetivo prioritário dos Salesianos no Nepal
Fotos do artigo -ESPANHA – “GARANTIR A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS” É O OBJETIVO PRIORITÁRIO DOS SALESIANOS NO NEPAL

(ANS – Madri)– O salesiano P. Vincent Mondal,responsável pela coordenação das ajudas de emergência enviadas da Índia ao Nepal,manteve ontem,18 de maio,um encontro com a mídia, na Sede da Procuradoria Missionária Salesiana, em Madri,para explicar a situação atual e quanto se fará com os auxílios que são enviados ao Nepal.

A interferência do governo nepalês em controlar a distribuição dos auxílios e a recepção dos fundos fez com que a Inspetoria salesiana de Calcutá se tornasse o Centro de operações dos Salesianos para o envio e a distribuição dos gêneros de socorro.

“A nossa prioridade são as crianças. Assim era antes e o são ainda agora, depois do terremoto. O objetivo principal é garantir a sua formação através dos nossos centros e poder ajudar nos próximos três anos as famílias que perderam tudo” – explicou o P. Mondal.

O salesiano reconheceu que de fato “o povo já esperava por um grande terremoto, vista a zona sísmica em que localiza o País. Temos podido agir imediatamente graças aos fundos recebidos, porque as Procuradorias Missionárias salesianas, as Ongues, as Fundações, todos os Ramos da FS  se mobilizaram para ajudar e apoiar o Nepal. Os auxílios continuam a chegar: e por isso nós somos imensamente agradecidos a todos”.

Os Salesianos no Nepal colaboram com outras organizações da Igreja, entre as quais a Caritas, “porque assim somos mais eficientes. Assim se multiplicam os esforços para chegar até às pessoas necessitadas”.

Com o 45% das casas destruídas e muitas pessoas a viver pelas ruas em barracos improvisados, o salesiano admitiu que “depois desta primeira fase de emergência, orientada a fornecer gêneros de primeira necessidade, queremos ajudar as pessoas a reconstruir residências... simples, com segurança antissísmica, em que se possam de fato abrigar”.

Por último, ainda que o país demore em se refazer da devastação, o P. Mondal implora: “Ninguém se esqueça do Nepal. É um país que vive do turismo e todo o mundo deve continuar a visitá-lo, para ajudar a sua população a superar a severa destruição que lhe foi infligida”.

Publicado em 19/05/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês