Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

4/11/2014 - Coreia do Sul - A Vigília de Todos os Santos, a noite de Dom Bosco!
Fotos do artigo -COREIA DO SUL – A VIGÍLIA DE TODOS OS SANTOS, A NOITE DE DOM BOSCO!

(ANS – Seul) – Para celebrar o Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco e a Vigília de Todos os Santos, reuniram-se, na noite de 31 de outubro, perto de 300 membros da FS da Coreia do Sul, na Casa Inspetorial dos Salesianos, em Seul, para uma Noite de Oração, de Espetáculo, de Festa. Da iniciativa participou, mediante videomensagem, também o Reitor-Mor, P. Fernández Artime.

Pelo Sr. Hilario Seo, SDB

“Caríssimos Membros da FS em todos os vários Grupos e Ramos, da Coreia: desejo fazer-lhes chegar uma calorosa saudação, e convidá-los a viver este Ano Bicentenário com uma especial sensibilidade. Um ano em que Dom Bosco nos convida a ser mais autenticamente FS (…). Nós não somos Família Salesiana só para nos ficarmos a viver confortavelmente e felizes, só entre nós. Somos uma força viva na Igreja, e devemos ser realmente discípulos e missionários, neste momento e em todo o mundo” – disse o Reitor-Mor em sua mensagem.

A noite da Vigília iniciou com a oração animada pelas Irmãs de Caridade de Jesus (ex-Miyasáki), acompanhada por imagens sugestivas e pelo canto “Koinonia”, utilizado como homenagem ao Papa durante a sua visita ao País, no passado mês de agosto.

A seguir, depois o vídeo do Reitor-Mor, as Filhas de Maria Auxiliadora representaram um entreato sobre Dom Bosco, que chamou também a atenção para a situação dos muitíssimos jovens que precisam desesperadamente do carisma salesiano para superar as dificuldades da vida.

Os Salesianos Cooperadores ao invés encenaram um pequeno ‘sketch’ para sublinhar com brio a sua vocação laical e a sua ligação de identidade com o oratório de Valdocco.

Nem faltaram testemunhos da parte dos colaboradores leigos que compartilham a missão salesiana em várias presenças. Um colaborador do Liceu Salesiano, de Gwangju, p. ex., que, faz mais de 20 anos, colabora na Secretária geral, racontou com entrevista o que era Dom Bosco para ele, pedindo a seguir aos Salesianos e à Família Salesiana deem maior espaço aos Leigos na corresponsabilidade da missão.

E numa festa salesiana não podiam faltar os jovens! Eles se exibiram através da “John’s band”, uma banda musical composta por 18 membros e dedicada ao P. John Lee, salesiano coreano, médico, missionário no Sudão, falecido mui jovem de tumor maligno em 2009.

“A espiritualidade de Dom Bosco, sem dúvida, se adapta aos tempos de hoje. Como disse o Reitor-Mor, devemos ir para a frente buscando encontrar-nos com os jovens mais pobres, como força viva da Igreja. Tomando a peito a espiritualidade de Dom Bosco, que tem por natureza a continuidade, a universalidade e a capacidade de adaptar-se, cumpre-nos sair pelo rumo do mundo e tornar-nos verdadeiros discípulos e missionários” – foram as palavras conclusivas do Inspetor, P. Stephan Yang.

Publicado em 04/11/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês