Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

12/6/2014 - Uganda - Doar livros é abrir oportunidades
Fotos do artigo -UGANDA – DOAR LIVROS É ABRIR OPORTUNIDADES

(ANS – Campala) – Graças a uma recente doação e coordenação oferecida pela Procuradoria Missionária Salesiana, de New Rochelle (NY), quatro escolas em Uganda (África), têm agora novos livros de texto. São escolas que acolhem crianças vulneráveis e buscam especificamente quebrar o círculo da pobreza através da oferta de oportunidades educativas.

Através, pois, das escolas primárias, secundárias e técnicas, os missionários salesianos em Uganda – e em todo o mundo – concentram os seus esforços para ajudar os jovens pobres a obterem uma instrução e, sucessivamente, através de habilitações adquiridas, um emprego estável.

As quatro escolas beneficiárias da doação são a ‘Don Bosco Children and Life Mission’, a ‘Escola ginasial St. Mary’, a ‘Escola elementar Saint Joseph’ e a Escola das Irmãs do Sagrado Coração.

“Um livro novo nas mãos de um aluno abre a oportunidades disponíveis através da educação – declara o P. Mark Hyde, Diretor da Procuradoria Missionaria Salesiana de New Rochelle–. Se isto é verdadeiro em todos os lugares do mundo, é-o especialmente em lugares como Uganda”.

Mais de 550 caixas de livros foram doadas globalmente às quatro Escolas e já foram disponibilizados nas aulas e nas bibliotecas escolares dos quatro Institutos; São livros que tratam de uma grande variedade de disciplinas, entre as quais Geografia, Ciências, Música.

“Os livros trazem um grande valor à nossa escola e ao rendimento escolar – sustenta Barshir Sadick, estudante na ‘Don Bosco Children and Life Mission’ –. Alguns livros são multicoloridos, com desenhos e imagens que os jovens alunos das classes primárias acham facinantes e divertidos.

‘Don Bosco Children and Life Mission’ encontra-se logo fora de Campala, Capital e maior Centro do País, e recebe cotidianamente perto de 200 crianças e rapazes necessitados, com idade entre 8 e 17 anos. O programa oferece educação elementar, secundária e técnica, com programas esportivos, clubes juvenis, orientação, aconselhamento, formação a habilidades humanas.

Segundo as estimas da UNICEF, quase 67% dos ugandenses são pobres ou altamente vulneráveis à pobreza. Nos últimos 20 anos o País mostrou leve crescimento econômico, um melhoramento no Índice de Desenvolvimento Humano; e a taxa de alfabetização chegou a 73% da população total. Entretanto a Nação continua 161° sobre os 186 países do Índice. E apenas 23% dos ugandenses adquire formação secundária.

Publicado em 12/06/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês