Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

4/11/2013 - Itália - Dom Bosco na Sicília: encontro com a Bv. Madalena Morano e festa com o Reitor-Mor
Fotos do artigo -ITÁLIA – DOM BOSCO NA SICÍLIA: ENCONTRO COM A BV. MADALENA MORANO E FESTA COM O REITOR-MOR
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Catânia) – Iniciou sexta-feira passada, 1º de novembro, a Peregrinação da Relíquia de Dom Bosco pela Inspetoria da Itália-Sicília. Esperada com impaciência por milhares de pertencentes à FS, a relíquia de Dom Bosco já animou alguns festivos eventos em Alì Terme, Taormina e Catânia. Aí estiveram também o Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, e o seu Vigário, P. Adriano Bregolin.

Após ter sido recebida e venerada pelas várias Autoridades civis e religiosas em Alì Terme, a Relíquia ‘insigne’ de Dom Bosco foi levada em procissão até ao pátio do Instituto das FMA, onde por muitos anos trabalhou a Beata Madalena Morano Filhas de Maria Auxiliadora. Dom Calogero LaPiana, Arcebispo de Messina-Lipari-Santa Lucia del Mela, presidiu a Santa Eucaristia, à presença das relíquias dos “dois santos”: Dom Bosco, vindo em peregrinação, e a Bv. Morano, esposta numa Capela, da igreja.

Para celebrar a excepcionalidade do evento foi a seguir descerrado um mosaico que representa Dom Bosco, a Beata e Jovens. Os Correios Italianos emitiram um Selo Postal comemorativo.

De tarde a relíquia foi levada a Taormina e de noite chegou a Catânia, onde em sua honra se organizaram várias celebrações durante todo o dia de sábado, 2 de novembro.

Ontem, domingo, 3, no ‘Pala-Catania’, realizou-se o evento símbolo da peregrinação à Inspetoria Sícula, com perto de 5000 pessoas, membros e simpatizantes da FS, que se reuniram em torno de Dom Bosco e do seu IX Sucessor, P. Pascual Chávez, presentes igualmente o Prefeito Enzo Bianco e o Subsecretário do Ministério das Políticas Agrícolas, Alimentare e Florestais, Giuseppe Castiglione.

Nas quadra esportiva alternaram-se várias sessões de música, dança, teatro, oração... O momento central, entretanto, foi a grande Concelebração Eucarística segundo a liturgia de 31 de janeiro, recorrência do trânsito aos céus do “Santo dos Jovens”. Durante a Eucaristia o Reitor-Mor dirigiu-se diretamente aos Jovens e aos Responsáveis pelas Instituições, falando também de temas atuais e caros a Dom Bosco, quais: trabalho, desemprego, realidade das famílias. Mas também: esperança, entusiasmo, alegria e Fé, elementos todos que nunca podem faltar num cristão.

Sobre a noite Dom Bosco foi levado a Siracusa.Para ulteriores informações pode-se visitar a página Facebook “Don Bosco è qui Sicilia”.

Publicado em 04/11/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês