Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/9/2012 - Índia - Centro de formação profissional para detentos
Fotos do artigo -ÍNDIA – CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA DETENTOS

(ANS – Krishnanagar) – A Secretaria de Pastoral Carcerária salesiana, da Inspetoria da Índia-Calcutá, abriu terça-feira, 4 de setembro, o seu 3º Centro de formação profissional para detentos. A sede do novo centro é a prisão de Krishnanagar, Bengala Ocidental.

O Centro foi inaugurado pelo Sr. Ramvir Kumar IPS, Inspetor geral dos Serviços correcionais, e bento por Dom Joseph Gomes SDB, Bispo de Krishnagar. Da cerimônia de inauguração participaram também diversos Sacerdotes e Religiosas.

Quatro os Cursos oferecidos pelo centro: informática, eletricidade (de residências e de automóveis), alfaiataria, soldagem. Para o futuro espera-se ativar mais cursos, graças também à colaboração do “Don Bosco Tech”.

A inauguração do centro deve-se à determinação dos funcionários, dos detentos e da Pastoral Carcerária salesiana, que se interessaram mais do que o devido: os mesmos Detentos trabalharam dia e noite para que o Centro pudesse realizar-se, enquanto que o Superintendente, Sr. Nazurul Islam, contribuiu pessoalmente para cobrir as despesas quando as situações o exigiram.

A escola salesiana de Krishnagar, sob a supervisão dos salesianos PP. T. L. Francis e Manuel Kariapuram Mani, e dirigida pelo P. Kayyalackal Thomas, interessou-se vivamente pelo projeto e lhe garantiu a continuidade.

A Pastoral Carcerária salesiana, de Calcutá, abriu em 1998 o seu 1º Centro de formação profissional dentro de uma prisão, como projeto piloto, no Cárcere Central, de Berhampore, que detém mais de 2000 prisioneiros. Sucessivamente veio o da Prisão Central, de Midnapore, com 1300 prisioneiros, à qual se seguiu agora o 3º centro.

O Sr. Sankar Chakravorty, Ministro responsável pelas prisões, e o Sr. Kumar pediram aos Salesianos de iniciar um Centro semelhante também no Cárcere Central, de Jalpaiguri. O P. Scaria Nedumattam já está avaliando essa possibilidade.

Publicado em 11/09/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês