Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/11/2011 - Japão - Festa da Família Salesiana
Fotos do artigo -JAPÃO – FESTA DA FAMÍLIA SALESIANA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Chofu) – Domingo, dia 20 de novembro, realizou-se em Chofu, nos arredores de Tóquio, uma grande reunião da Família Salesiana, da região Kanto.  No próximo mês de fevereiro far-se-á um segundo encontro para os membros da FS da área Kyushu.

Como sempre, a FS do Japão aproveitou da ocasião para aprofundar e explorar o tema da Estreia deste ano e o seu lema “Vinde e vede!”. As Filhas de Maria Auxiliadora, as Irmãs da Caridade de Jesus e os Salesianos apresentaram as suas respectivas atividades no ministério vocacional; seguiu-se a Celebração Eucarística, presidida pelo P. Aldo Cipriani, Inspetor. Na Santa Missa rendeu-se graças a Deus também por várias graças recebidas: a expedição missionária das Irmãs da Caridade de Jesus ao Sudão do Sul (primeira presença desse Instituto na África); a volta da ADMA (com 17 membros) ao panorama da FS do Japão; e também, em vista da data, o Dia Internacional da Infância.

Na homilia, o P. Mario Yamanouchi, Vigário inspetorial, a partir do Evangelho da Solenidade de Cristo, Rei do Universo, encorajou os membros da FS a sentir-se chamados a servir os mais necessitados da sociedade, no espírito de Dom Bosco, especialmente os irmãos e irmãs que sofrem ainda por causa do tsunâmi e das  radiações, no município de Fukushima.

Sucessivamente os participantes se reuniram na Sala Dom Bosco, do seminário salesiano, para um momento de compartilha fraterna. Sobre as notas do hino “Totus Tuus”, do VI Congresso Internacional de Częstochowa, foram apresentados os novos membros da ADMA. Os SSCC racontaram quanto foi vivido na VII Assembleia regional feita na Tailândia; a Ir. Hanako Kojima FMA exibiu-se com um canto missionário em língua mongol, criando um intenso sentido de solidariedade fraterna com os missionários que trabalham junto com ela na Mongólia; as Irmãs da Caridade de Jesus, enfim, cantaram dois trechos que costumam apresentar nos seus concertos beneficentes, concertos que levam avante em várias cidades, devastadas pelo tsunâmi de 11 de março.

Em duas ocasiões apresentou-se também ‘Mickey, o Mago’ (P. Muramatsu) com o seu novo colega, ‘Mago Unbala’ (pós-noviço Deep), que, a exemplo de Dom Bosco, entretiveram e deliciaram a plateia.

O evento encerrou-se com a Bênção de Maria Auxiliadora, o canto da Ave Maria composto pelo Venerável P. Vicente Cimatti, e a foto de grupo. A todos os participantes foi também distribuído um Calendário 2012 do Bv. Papa João Paulo II.

Publicado em 23/11/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês