Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/11/2011 - Equador - II Encontro de Delegados de Animação Missionária
Fotos do artigo -EQUADOR – II ENCONTRO DE DELEGADOS DE ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Quito) – Iniciado domingo, 30 de outubro, terminará hoje, 3 de novembro, no Centro de Espiritualidade Maria Auxiliadora, de Quito, Equador, o II Encontro de Delegados de Animação Missionária. O evento foi organizado pelo P. Václav Klement, Conselheiro Geral para as Missões salesianas. Participam 26 Delegados das Inspetorias Salesianas.

Finalidade primeira do encontro é formar os Delegados na cultura missionária da Congregação, a mesma que brotou do coração apostólico de Dom Bosco, sacerdote e missionário entre os jovens de Turim, cultura missionária que o santo piemontês conseguiu transmitir aos seus jovens e que em 1875 se traduziu no envio dos primeiros missionários à Argentina.

O P. Klement manifestou que a reunião reforçará a cultura da missionariedade nas várias Inspetorias, através de planos estratégicos e valorização dos grupos missionários, que se estendem desde a primeira infância até às experiências de voluntariado. “Como Congregação espera-nos um desafio difícil, que é exatamente a animação missionária em todo o mundo”.

O P. Fernando Mazones, Delegado para as Missões da Inspetoria Santa Rosa da Lima, do Peru, disse que este espaço de reflexão é importante para a região, porque permite trabalhar juntos e unir forças perante os desafios já presentes em cada Inspetoria, mesmo perante um cenário que vê as vocações religiosas declinarem dia a dia.

“Temos intenção de trabalhar nos projetos de animação missionária, para criar um efeito multiplicador em cada uma das Inspetorias e comunidades locais. Trata-se de trabalhar já desde as casas de formação com um coração oratoriano e missionário, porque foi assim que nasceu a nossa congregação” – acrescentou o P. Mazones.

Publicado em 03/11/2011 

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês