Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/10/2011 - México - Peregrinação da Prelazia Mixe à Basílica de Guadalupe
Fotos do artigo -MÉXICO – PEREGRINAÇÃO DA PRELAZIA MIXE À BASÍLICA DE GUADALUPE
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Cidade do México) – No passado dia 9 de outubro, milhares de fiéis, dos vários decanatos, paróquias e grupos missionários da Prelazia Mixe, foram em peregrinação à Basílica da Virgem de Guadalupe. A peregrinação foi animada por representantes de todas as comunidades religiosas e do clero diocesano, que atuam na Prelazia.

Os peregrinos, guiados por seu Prelado, salesiano Dom Hector Guerrero Córdova, dirigiram-se rumo à Catedral desde as primeiras horas da manhã, alternando cantos religiosos, música tradicional, reza do Terço. A solene Eucaristia, presidida por Dom Guerrero Córdova, foi concelebrada por mais de 50 sacerdotes, entre os quais o Inspetor salesiano do México-México (MEM), P. Miguel Agustín Aguilar Medina. A animação musical foi oferecida pela banda mixe, dirigida pelo P. Leopoldo Ballesteros Rico.

Na homilia o bispo salesiano, referindo-se ao Evangelho do dia - parábola dos convidados às bodas –, disse: “Jesus nos convida ao banquete do Reino, mas nós não vamos: ou por medo, ou por falta de empenho. Falta-nos a humildade”. E evocando a história do jovem índio Juan Diego, apresentou-o como o modelo para todos. “Juan Diego esteve em condição de acolher o chamado da Madona e se lhe apresentou como o servo mais humilde”. Por fim convidou todos os peregrinos a permanecerem firmes na fé e serem fiéis anunciadores do Evangelho, sabendo que Deus está sempre ao lado dos seus filhos.

Antes da bênção final, o Inspetor salesiano agradeceu a Dom Guerrero Córdova pela sua presença e apresentou os missionários salesianos P. Joseph Nguyen Nguyen e Juan Bautista Vu Hoai Phong. O dois trabalham com internos em Rio Manso e Matagallinas, no estado de Oaxaca. Ressoaram os aplausos dos fiéis em sinal de agradecimento pelo seu trabalho missionário.

Terminada a celebração os peregrinos dançaram e interpretaram músicas regionais, partilhando o almoço na “casa do missionário” e visitando algumas outras metas religiosas, antes de repartir rumo às próprias casas.

Publicado em 17/10/2011 

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês