Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

22/10/2010 - Argentina - Primeira Assembléia dos Irmãos da Inspetoria Bv. Artêmides Zatti
Fotos do artigo -ARGENTINA – PRIMEIRA ASSEMBLÉIA DOS IRMÃOS DA INSPETORIA BV. ARTÊMIDES ZATTI
(ANS – San Antonio de Arredondo) – Nos dias 13-15 de outubro, realizou-se em San Antonio de Arredondo um encontro comunitário e a Assembleia dos Irmãos da Inspetoria da Argentina Norte (ARN), com a presença de 163 salesianos. A Inspetoria da Argentina Norte, dedicada ao Bv. Artêmides Zatti”, compreende as precedentes duas Inspetorias de Córdova e de Rosário, e nasceu oficialmente em 31 de janeiro de 2010.

Finalidade do encontro foi criar uma ocasião de conhecimento recíproco entre os salesianos e melhorar a comunicação no interno da inspetoria nascida em 31 de janeiro passado, com a presença do Reitor-Mor, P. Pascual Chávez. Tema guia deste encontro foi a vida consagrada hoje, com as questões abertas, as perspectivas, os desafios. Além de reservar os tempos necessários à Assembléia para informar e planejar o percurso que se está construindo em nível inspetorial, o encontro foi também a melhor ocasião para dar vida à Festa da Comunidade Inspetorial, para o que se programara também uma reflexão sobre a figura do P. Rua: um convite à fidelidade dinâmica.

O primeiro dia foi dedicado ao conhecimento mútuo, dos irmãos. No segundo, os salesianos da ARN, divididos em 20 grupos, trabalharam o desenvolvimento de reflexões e propostas de projetos para a animação e o governo da Inspetoria. No terceiro dia, enfim, concluiu-se com a apresentação da figura do P. Rua e dos critérios que ela proporciona para a reestruturação da presença salesiana na Argentina.

Neste ano mais do que nunca, encontros e espaços comuns como estes, encontros de diretores, assembléia dos jovens do MJS, espaços de reflexão para as diferentes equipes e departamentos de animação e governo – tudo está a plasmar o novo mapa da recém-nascida Inspetoria ARN.


Publicado em 22/10/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês