Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

22/1/2010 - Haiti - Novos esforços e novas esperanças
Fotos do artigo -HAITI – NOVOS ESFORÇOS E NOVAS ESPERANÇAS
(ANS – Porto Príncipe) – Apesar de no Haiti continuarem os tremores de acomodação, causa de ulteriores desmoronamentos e motivo de medo para os sobreviventes, prosseguem necessariamente e com ritmos acelerados as atividades de socorro e coordenação.

Hoje, 22 de janeiro, às 10 horas do horário local, dar-se-á em Porto Príncipe o encontro entre os Conselhos dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora com o P. Mark Hyde, da Procuradoria de New Rochelle. Por razões de segurança, o encontro deslocar-se-á, da casa inspetorial para “debaixo de uma árvore”, e no final da reunião far-se-á uma visita aos lugares destruídos pelo sismo.

A organização “Cross International” dos Estados Unidos confirmou a própria disponibilidade em mandar nos próximos dois ou três dias uma nau de víveres e de gêneros de primeira necessidade. O barco atracará na República Dominicana e daí seguirá para o Haiti.

Para enfrentar a situação de emergência será realizado em Santo Domingo um centro de ajuda sempre ativo: contribuirão também as ONGs “Jóvenes y Desarrollo” e o VIS.

Todas as doações de comida e demais auxílios coletados são sempre transportados por terra, de Barahona a Jimaní – nos confins dos dois países – onde os Salesianos atualmente estão à procura de uma espaço para a distribuição dos socorros às famílias.

Os Salesianos de Thorland confirmaram que junto às suas presenças estão refugiadas e assistidas 3.000 pessoas: é gente que perdeu tudo e pede desesperadamente socorro à obra salesiana. A primeira e mais urgente necessidade é no momento a comida.

A Procuradoria das Missões Salesianas de New Rochelle manteve um encontro com a organização “Visionlink, Inc.”, a fim de fazer um levantamento de dados visando os primeiros socorros. A organização desenvolveu um sistema de comunicação de rede com a ‘Cross International’, com outras organizações empenhadas nesses socorros e com mais de 200 firmas de produtos farmacêuticos.

O Conselho da Visitadoria do Haiti começará a partir de amanhã a fazer um cálculo das prioridades e da reorganização futura das atividades da Visitdoria. Várias as propostas de solidariedade para a reconstrução, vindas do Governo de Castela e Leão, Espanha (através de “Jóvenes y Desarrollo”); da Misereor/City of Aachen (através das Missões Salesianas, de Bonn, Alemanha); do Ministério da Cooperação Econômica da Alemanha; e do Reitor-Mor dos Salesianos.
 
Publicado em 22/01/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês