Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

21/1/2010 - Haiti - Unidos na necessidade
Fotos do artigo -HAITI – UNIDOS NA NECESSIDADE
(ANS – Porto Príncipe) – Consolida-se a rede de solidariedade salesiana em torno das vítimas do terremoto que no dia 12 de janeiro passado assolou o Haiti.

O P. Mark Hyde, da procuradoria de New Rochelle, chegou a Santo Domingo, onde já manteve o primeiros encontros com o P. Victor Pichardo, Inspetor das Antilhas, e amanhã, sexta-feira, 22 de janeiro, ambos irão de avião com o P. Alberto Rodríguez, Ecônomo inspetorial, e Franklin, encarregado da Secretaria para o desenvolvimento, para uma reunião com os Conselhos dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora.

O grupo de socorro da República Dominicana, empenhado nas operações de auxílio e na organização logística das atividades, chegará a Thorland passando por Barahona e levará 1500 kits de alimento, cada um capaz de garantir a sobrevivência a uma família por ao menos três dias. Algumas dessas caixas chegarão também aos Salesianos.

O P. Attilio Stra enviou mensagem ao P. Václav Klement, Conselheiro para as Missões salesianas, agradecendo por quanto se está fazendo nesta trágica situação para o Haiti.

O P. Zucchi precisou os dados sobre o número dos jovens que frequentavam as obras salesianas antes do terremoto. 20.000 as crianças e adolescentes nas escolas, 360 os cursos profissionais de ENAM e 1040 os alunos nos cursos regulares.

O VIS ofereceu-se para contribuir na coordenação do socorro de emergência e na instalação do Centro de Coordenação, e está também pronto para mandar alguns dos seus voluntários, especialistas em atividades de primeiro socorro e em situações de emergência. A fundação salesiana espanhola “Jóvenes y desarrollo” (Jovens e desenvolvimento) apresentaram a mesma disponibilidade.
 
A firma alemã “BEGECA”, que produz artigos para ONGs e atividades de caridade, pôs à disposição toda uma aparelhagem para o tratamento da água, a ser instalada em Porto Príncipe e capaz de depurar de 2.000 a 3.000 litros por hora. A oferta prevê também o envio ao lugar de dois técnicos que, gratuitamente, procederão à instalação e à formação de pessoal capacitado para o seu uso e manutenção.

O P. Hyde tratou também com o presidente de “Cross International” e confirmou a oferta de 200 contêineres de alimentos e artigos de primeiros socorros para os vários organismos que se estão prodigalizando no Haiti, compreendidos os Salesianos de Dom Bosco. Aos Salesianos de Santo Domingo ofereceram um espaço aberto no interior do aeroporto internacional e quanto antes os Salesianos de Barahona providenciarão os procedimentos para a estocagem.
 
Publicado em 21/01/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês