Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

18/1/2010 - RMG - Um novo grupo na Família Salesiana
Fotos do artigo -RMG – UM NOVO GRUPO NA FAMÍLIA SALESIANA
(ANS – Roma) – Às vésperas da 28ª edição dos Dias de Espiritualidade da Família Salesiana, o Reitor-Mor e o seu Conselho acolheram no dia 15 de janeiro o pedido da “Comunidade da Missão de Dom Bosco” (CMB) para pertencer à Família Salesiana.

A CMB, fundada em 1982, está presente em cinco nações - Itália, Madagascar, Chile, Burundi, Argentina - onde administra várias atividades e obras em favor de crianças e adolescentes, sobretudo mais pobres. Juridicamente se constitui em 1994 na presença de um tabelião. Em 2001 obtém a aprovação `ad experimentum` da Igreja de Bolonha e em 2004 a definitiva, como associação privada de fiéis, segundo o Direito Canônico.

“Para nós é uma grande e profunda alegria; porque participamos, agora de modo mais definido e claro do carisma salesiano, segundo a nossa original identidade – declara Guido Pedroni, Custódio Geral CMB –. Somos muito agradecidos pelo dom espiritual recebido desde as nossas origens e para podermos viver concretamente a nossa fé, a serviço da Igreja, a fim de contribuir no crescimento humano e cristão dos jovens”.

A “Comunidade da Missão de Dom Bosco” é o 28º grupo da Família Salesiana e se prepara para viver, em Roma, no Salesianum, de 21 a 24 de janeiro, a 28ª edição dos Dias de Espiritualidade.

O evento, como nos últimos anos, poderá ser acompanhado pelo sítio sdb.org, onde estarão disponíveis os textos das palestras, fotos e vídeos.

Publicado em 18/01/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês