Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

22/9/2009 - ESLOVÁQUIA - Escola Internacional de ‘“Edu-comunicação”
Fotos do artigo -ESLOVÁQUIA – ESCOLA INTERNACIONAL DE ‘“EDU-COMUNICAÇÃO”
(ANS – Bratislava) – Da 19 a 20 de Setembro em Bratislava. as FMA e os SDB da República Checa e de Eslováquia tem unido as suas forças, apresentando um novo projecto sobre edu-comunicação. O programa está dirigido especialmente para os animadores dos centros juvenis salesianos, pelo qual se tem traçado um programa com quatro módulos, com uma duração de dois anos e que concluirá com um festival no qual serão exibidas as produções realizadas pelos estudantes.
 
A finalidade de esta iniciativa é fazer conhecer aos jovens, a través da formação de profissionais, o manejo dos médios, a realização de actividades e oficinas, para descobrir os valores e riscos dos diferentes conteúdos dos médios de comunicação e sua influencia na sociedade. O objectivo é oferecer aos jovens a possibilidade de aprender a utilizar os médios de comunicação com sentido crítico e fortalecer as competências para transmitir aos outros o valor da vida.

Nos primeiros dias de Setembro, as Filhas de Maria Auxiliadora, os Salesianos consagrados, os Salesianos Cooperadores e as Voluntárias de Dom Bosco, inauguraram nas duas nações a Escola Internacional de «Edu-comunicação». Depois de um momento de oração e a entrega do programa da escola, os educadores tem oferecido aos alunos uma página de jornal vazia: o símbolo de uma experiência nova, que espera ser preenchida com resultados positivos dos mesmos jovens. Os cursos da escola começarão em Outubro, primeiro na República Checa e sucessivamente na Eslováquia. O festival internacional será no verão de 2011.

«Iniciativas de este género são o signo que nossa família está viva», tem dito o Padre Karol Manik, superior da Inspectoría Salesiana Eslovaca (SLK). A inspectora das FMA tem acrescentado: «Espero que os alunos estejam abertos e comprometidos para que possam ser entusiastas evangelizadores dos outros jovens a través dos médios».

 Publicado no 22/09/2009

 

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês