Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

4/3/2016 - Iêmen - Mortas quatro Irmãs e não se têm notícias do P. Tom Uzhunnalil SDB
Fotos do artigo -IÊMEN – MORTAS QUATRO IRMÃS E NÃO SE TÊM NOTÍCIAS DO P. TOM UZHUNNALIL SDB

(ANS – Áden) – Quatro Irmãs Missionárias da Caridade, Congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá, foram trucidadas por um comando de homens armados que atacaram nesta manhã o convento delas, na cidade iemenita de Áden. Neste momento não se têm notícias do salesiano indiano P. Tom Uzhunnalil que residia no convento das Irmãs. A notícia foi confirmada à Agência Fides por fontes do Vicariato Apostólico da Arábia Meridional.

Além das Irmãs, foram mortos durante o ataque terrorista também o motorista e ao menos outros dois colaboradores etíopes da comunidade, enquanto a superiora do convento escapou da morte. Também estão vivos os idosos e portadores de deficiências residentes na comunidade, enquanto no momento não se têm notícias do P. Uzhunnalil, que residia no convento das irmãs, depois que a igreja da Sagrada Família de Áden fora saqueada e incendiada por homens armados não identificados em setembro passado.

Duas das irmãs mortas eram de Ruanda, uma da Índia e a quarta do Quênia. Neste momento, a superiora do convento está dando informações à polícia, que mantém em custódia os corpos das pobres Irmãs e demais vítimas.

Não se têm notícias da matriz da agressão terrorista, mas é sabido que na cidade costeira iemenita, reconquistada meses atrás pelas forças fiéis ao presidente Abdel Rabbo Manour Hadi, em luta com rebeldes houthi, estão radicados grupos ligados à rede al Qaida.

Outras informações sobre a sorte do P. Uzhunnalil serão difundidas tão logo estejam disponíveis.

Publicado em 04/03/2016

Fonte: Agenzia Fides

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês