Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

29/2/2016 - RMG - Seminário de Mestres de Noviços da Congregação Salesiana
Fotos do artigo -RMG – SEMINÁRIO DE MESTRES DE NOVIÇOS DA CONGREGAÇÃO SALESIANA

(ANS – Roma) – “O P. Rua foi o mais fiel, por isso o mais humilde e o mais valoroso dos filhos de Dom Bosco” – disse o Papa Paulo VI do P. Rua, que foi, ainda que por apenas um ano, o primeiro Mestre de Noviços da Congregação. Como bem escreveu o P. Motto, “Júlio Barberis foi depois escolhido mestre de noviços salesianos porque Dom Bosco descobrira nele um finíssimo explorador e educador de almas”.

A quase 20 anos do último encontro, em 1993, 20 Mestres de Noviços da Congregação Salesiana se reúnem para refletir questões fundamentais e importantes da vida salesiana,guiados pelo P. Ivo Coelho, Conselheiro Geral para a Formação,e pelos P. Cleo Murguía e P. Silvio Roggia, do Dicastério da Formação. O encontro,que se realiza na Casa Geral da Congregação Salesiana, se abriu com as boas-vindas do P. Ivo, domingo, 28 de fevereiro, e prosseguirá até 12 de março, até à reunião dos Mestres com o Reitor-Mor, P. Ángel Fernandez Artime e à Concelebração da Eucaristia de encerramento.

No encontro tratam-se temas importantes, quais “o desafio da formação na vida religiosa”; “O jovem candidato à vida religiosa, condições culturais e familiares atuais”; “Natureza, finalidade e processo formativo salesiano do noviciado”; “A dimensão afetivo-sexual e os relacionamentos interpessoais: capacidade de verdadeiro amor pessoal”; “A Formação à oração salesiana”...

“O objetivo principal deste encontro é ajudar o Mestre a levar aos Noviços o Coração de Cristo no estilo salesiano” – disse o P. Murguía, coordenador do evento.

Sem dúvidas, olhando ao passado e recordando dois grandes Mestres de Noviços – P. Miguel Rua e P. Júlio Barberis – poder-se-á achar com mais facilidade um modelo de mestre de que precisa a Congregação em nossos tempos.

Publicado em 29/02/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês