Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

22/12/2015 - Itália - Encontro do Reitor-Mor com os noviços e noviças
Fotos do artigo -ITÁLIA – ENCONTRO DO REITOR-MOR COM OS NOVIÇOS E NOVIÇAS

(ANS – Genzano di Roma) – Em dia todo particular,o P. Ángel Fernández Artime,Reitor-Mor dos Salesianos,reuniu-se pela manhã de ontem, 21 de dezembro de 2015, com as noviças das Filhas de Maria Auxiliadora, de Castel Gandolfo, na Via Appia, visitando de tarde o Noviciado salesiano de Genzano.Foi uma belíssima experiência partilhar com as FMA e com os SDB mais jovens os augúrios de feliz Natal, com uma palavra de encorajamento do Reitor-Mor.

Por J.J.JuradoSDB.

“È sempre uma linda oportunidade – disse o Reitor-Mor – acompanhar as novas vocações que o Senhor envia à Família Salesiana”. Com efeito, recresce a vitalidade ao ver as tantas jovens que estão decidindo estar com Jesus Cristo, no estilo de Madre Mazzarello.

Na segunda parte da tarde, o  P. Á. F. Artime,dirigiu-se a Genzano, com o grande desejo de saudar os salesianos da Casa Geral que lá estavam a fazer o retiro trimestral em companhia dos 17 noviços. Depois de uma foto lembrança e uma saudação a cada um dos noviços,celebrou a Santa Missa durante a qual o Reitor-Mor exortou a viver este tempo de Natal pensando nos mais pobres.

E mais: convidou os noviços a continuarem a enfrentar os grandes desafios da vida. E o primeiro desafio é o de  “ser religiosos que vivem com radicalidade o chamado de Deus, hoje – um chamado a servir as nossas crianças, adolescentes e jovens”.

Publicado em 22/12/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês