Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/12/2015 - Índia - Uma mudança climática global para um melhor ambiente particular
Fotos do artigo -ÍNDIA – UMA MUDANÇA CLIMÁTICA GLOBAL PARA UM MELHOR AMBIENTE PARTICULAR

(ANS – Hyderabad) – Enquanto os líderes mundiais, procedentes de 196 nações, se reúnem em Paris para discutir sobre as mudanças climáticas e trabalhar unidos pela tutela do ambiente, os responsáveis pela iniciativa “Wada Na Todo Abhiyaan”, nos Estados indianos de Telangana e Andhra Pradesh, realizaram em 28 de novembro passado, em Hyderabad, um evento de sensibilização e cooperação sobre o tema.

Por Justin Pale, SDB

O encontro foi organizado por várias organizações que trabalham por crianças e por uma sociedade melhor, no âmbito do Movimento global pela mudança “Action 2015”. Entre elas havia as Ongues “World Vision”, “Save the Children”, “District Child Protection Unit” (DCPU) e “Don Bosco Navajeevan”.

Ao abrir as atividades, o P. Pallithanam Thamas, Convocador Nacional da “Wada Na Todo Abhiyaan”, afirmou que no mundo tivemos de enfrentar numerosas calamidades naturais devido à mudança climática; e que, como consequência, nos últimos 20 anos, 690 milhões de crianças morreram por desnutrição e muitíssimas pessoas foram atingidas por enchentes e alagamentos, em todo o mundo.

A Sra. Tabitha, de “World Vision”, pediu ao invés a todos os presentes dizer “não ao plástico” e de sensibilizar os outros acerca desse grave tema.

Já a Sra. Shamala Devi,Presidente da Comissão para o Bem-Estar das Crianças,manifestou a sua felicidade em participar das iniciativas de “Action 2015”. A Sra. Chandana,de “Save the Children”, sustentou a necessidade de cuidar do solo e da natureza, sendo a sua convicção realçada também por uma canção sobre o mesmo tema, executada pelo Sr. Nagesh. O Sr. Ambedkar, do Clube dos Direitos das Crianças, acrescentou que é dever de todo indivíduo não danificar a natureza que herdamos.

Pelos Salesianos, o P. Sudhakar sublinhou a relação entre os seres humanos e as árvores, sem as quais a humanidade não poderia viver, convidando todos a plantar uma árvore.

O encontro encerrou-se tanto com a promessa unânime de cuidar do meio-ambiente quanto com a liberação de alguns balõezinhos e um espetáculo sobre o tema do respeito à Natureza.

Publicado em 02/12/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês