Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

27/3/2015 - Vaticano - “O fogo do amor de Deus vença os incêndios de guerra e de violência”
Fotos do artigo -VATICANO – “O FOGO DO AMOR DE DEUS VENÇA OS INCÊNDIOS DE GUERRA E DE VIOLÊNCIA”

(ANS – Cidade do Vaticano) – “Uno-me de coração a esta iniciativa, a fim de que o fogo do amor de Deus vença os incêndios de guerra e de violência que afligem a humanidade, e que o diálogo prevaleça sobre a luta armada. Santa Teresa de Jesus interceda por esta nossa súplica” – disse o Papa Francisco, ontem, 26 de março, aderindo à Oração Mundial pela Paz, lançada também ontem pelos Carmelitas Descalços. E hoje também o Reitor-Mor dos Salesianos convida a Família Salesiana a unir-se à oração pela paz.

Em 2015 não se celebra apenas o Bicentenário de Dom Bosco. Outra grande Família Religiosa festeja os 500 anos de Nascimento de Santa Teresa d’Avila (amanhã, 28 de março) e por isso, entre as multíplices iniciativas, lançou também a da Oração Mundial pela Paz, recordando o testemunho da santa, que acreditava firmemente na força do diálogo com Deus.

Ontem, 26 de março, na Missa matutina na ‘Domus Sanctae Marthae’, foi o mesmo Papa Francisco a concretizar a iniciativa, à presença do Prepósito Geral e do Vigário dos Carmelitas Descalços, respectivamente, P. Xavier Cannistrà e P. Emilio Martínez. A partir daquele momento, e até amanhã, data exata do aniversário, em todas as Casas carmelitanas, em todos os conventos, mosteiros e confrarias em que se difundiu a espiritualidade teresiana e também por parte de muitíssimos simples cristãos e homens de boa vontade, elevar-se-á em todo o mundo uma oração para impetrar de Deus, pela intercessão da Santa espanhola, o Dom da paz.

A oração – que se pode ler integralmente no sítio dos Carmelitas Descalços – brota do seguinte texto de Santa Teresa: “Todo o mundo está em chamas (...). E nós deveríamos desperdiçar o tempo em pedir... coisas  que - se fossem ouvidas - poderiam impedir a alguma alma de entrar no Céu? Não, minhas irmãs, não é este o tempo de desperdiçar com pedidos tão irrelevantes!” (Teresa de Jesus, Caminho de Perfeição 1,5).

Também a FS é convidada pelo Reitor-Mor a participar da iniciativa. Eis suas palavras: “As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo (Gaudium et Spes). Como Família Salesiana, aderimos plenamente à iniciativa. E nos unimos em oração para invocar de Deus o dom da paz, da justiça, da reconciliação”.

A iniciativa parece-nos mais que oportuna neste contexto atual, em que se multiplicam os focos de guerra e violência em tantíssimos países do mundo: do Oriente Médio (Síria, Iraque, Iêmen…) à África (Líbia, Sudão, Sudão do Sul, Mali, Nigéria, República Centro-Africana…). Da Ásia (Filipinas, Afeganistão, Paquistão…) à Europa (Ucrânia…).

Publicado em 27/03/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês