Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/3/2015 - Espanha - Consultoria Mundial para as Missões Salesianas
Fotos do artigo -ESPANHA – CONSULTORIA MUNDIAL PARA AS MISSÕES SALESIANAS
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Barcelona) – A Consultoria Mundial pelas Missões Salesianas é um organismo que reúne várias personalidades do Setor, procedentes de todo o mundo, em busca de novos modos de melhorar e compreender as Missões salesianas em nível global. Reuniu-se em Barcelona, Espanha, em 23 a 25 de fevereiro.

Os participantes estudaram e ofereceram suas considerações sobre um documento de próxima publicação do Dicastério das Missões Salesianas, dirigido a esclarecer o papel do Delegado local de Animação Missionária.

Examinaram outrossim a programação do Dicastério para os anos 2014-2020, buscando individuar e propor novos temas e prioridades por desenvolver antes do próximo encontro da Consultoria, daqui a dois anos.

Parte importante das reflexões deteve-se em reexaminar o Capítulo Geral 27 sob a ótica missionária. Refletiu-se assim sobre como difundir o conteúdo do novo Documento elaborado pelo Dicastério, sobre o tema, “Uma releitura missionária do CG27” e já disponível em três línguas (italiano, inglês, espanhol); a Consultoria sugeriu que dele se fizesse uso nos próximos Capítulos inspetoriais (CI).

“Pertencemos a uma grande família global! – disse Juan Carlos Montenegro, um dos participantes –. Fizemos uma foto no mesmo lugar em que Dom Bosco foi retratado com o P. Miguel Rua... O sentido de tudo isto é que, depois de 129 anos, é um grupo de salesianos de todo o mundo a fazer uma foto semelhante. Se Dom Bosco aqui estivesse para a contemplar, certamente se havia de sentir orgulhoso!”.

À margem da Consultoria, o P. Guillermo Basañes,Conselheiro Geral para as Missões Salesianas,deixou também uma breve mensagem, em espanhol,sobre os trabalhos feitos durante o encontro e sobre o sentido de ser missionário salesiano, hoje.

Publicado em 02/03/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês