(ANS – Madri) – Durante o período natalino a solidariedade será a característica e o valor que unirà crianças, jovens, voluntários e educadores das 19 escolas socioesportivas das missões salesianas, presentes em 14 países de três Continentes, muito embora em alguns se festeje com inverno e outros o façam no verão.
O Natal está às portas e as escolas socioesportivas promovidas pelas Missões Salesianas, em colaboração com a ‘Fundação Real Madrid’, já estão prontas para que a solidariedade e a amizade possam brilhar ainda mais que de costume, durante as festas.
A escola socioesportiva “SportBosco”, de Manique, Portugal, p. ex., recebeu a visita de um conhecido ‘chef’ de Cascais, que ensinou aos alunos maiorzinhos como fazer um doce tradicional no lugar. Assim, além de divertir-se aos forninhos e a botar as mãos na massa, esses jovens se empenham por preparar para o Natal uma merenda especial, na qual se juntarão todos os beneficiários da escola, suas famílias e os voluntários.
Para além do Atlântico, a escola socioesportiva “Dom Bosco”, do Jardim Nordeste, comunidade necessitada na periferia de São Paulo (SP), lançou a campanha “Natal Solidário”, a fim de que cada uma das mais de 1.400 crianças e adolescentes que frequentam regularmente o Centro Social da Paróquia salesiana Santa Luzia e da anexa obra social, receba um presentinho.
Até agora foram coletados perto de R$ 33.000,00. “Mais uma vez o Papai Noel estará presente nessa Comunidade, graças à solidariedade dos tantos amigos e voluntários. Ver o rosto feliz desses pequenos quando recebem um presente de Natal é um dos momentos mais belos do ano” – diz-nos o P. Plínio Possobom, Diretor da Obra.
Publicado em 04/12/2014