Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

25/9/2014 - Itália - A Hospitalidade nos Lugares Salesianos: indicações para a inscrição
Fotos do artigo -ITÁLIA – A HOSPITALIDADE NOS LUGARES SALESIANOS: INDICAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

(ANS - Valdocco) – Dado o contínuo afluxo de ‘e-mails’ de todo o mundo, por parte de grupos que querem chegar a Valdocco e Lugares Salesianos neste Ano Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, os Salesianos do Piemonte advertem a todos: é urgente fazer as reservas,ou inscrições, e convém colocar-se imediatamente em contato com os responsáveis pela hospitalidade, visto que a a Exposição do Santo Sudário (Turim, 19 de abril-24 de junho) reduz as opções de acolhimento aos visitantes nesse período do ano.

Os Lugares de nascimento do carisma salesiano são um grande patrimônio da Congregação. A partir de uma decisão do Capítulo Geral, o Reitor-Mor e o seu Conselho devem conservá-los, promovê-los e valorizá-los. Para tal fim, neste ano especial, vários membros das comunidades locais e muitos voluntários leigos formaram grupos de trabalho para fazer com que os visitantes que ali chegam possam ser acompanhados por pessoas preparadas, receber subsídios adequados, participar de celebrações idôneas.

Disse o Reitor-Mor na abertura do Bicentenário: “A peregrinação é, hoje, um modo eficaz e muito apreciado de comunicação da experiência espiritual. Os Lugares Salesianos exercem especial atração, promovendo o chamado de voltar às fontes do nosso carisma. É oportuno começar a escolher os tempos e as modalidades da peregrinação. Cada reserva deverá ser feita a un único referente”.

Considerados os pedidos recebidos até agora, são particularmente indicados – para a peregrinação a Valdocco – os períodos de janeiro, fevereiro, primeiros dias de março, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2015. As outras datas já estão em sua maioria ocupadas.

No sítio sdb.org publica-se uma pagina web com todas as indicações e os ‘links’ para as inscrições, segundo as próprias necessidades.

Publicado em 25/09/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês