Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

22/9/2014 - Espanha - A Procuradoria Missionária Salesiana de Madri lança a campanha “Eu não sou bruxa”
Fotos do artigo -ESPANHA  –  A PROCURADORIA MISSIONÁRIA SALESIANA DE MADRI LANÇA A CAMPANHA “EU NÃO SOU BRUXA”

(ANS – Madri) – Georgette vive hoje na obra salesiana “Hogar Don Bosco” (Lar Dom Bosco), de Kara, Togo: é uma criança que foi acusada de feitiçaria. Sua madrasta lhe infiou as mãos na água fervente: “Se não tivesse acontecido nada queria dizer que eu era uma bruxa; mas ao invés alguma coisa aconteceu: minhas mão estarão marcadas para sempre”. Milhares de crianças de ambos os sexos, são, como Georgette, maltratadas, e até mortas, na África, através de tais usos. Crianças um tanto mais vivas, mais inteligentes, crianças deficientes ou com alguma doença .... são acusadas de bruxaria”.

“Para tornar conhecido o fato, a Procuradoria Missionária Salesiana, de Madri, Espanha, lança amanhã a campanha “Yo No Soy Bruja” (Eu não sou bruxa). E isso para sensibilizar as famílias, a sociedade, os governos, a Comunidade Internacional, “porque os agressores não podem ficar impunes” – explica Ana Muñoz, porta-voz da Organização. Só em 2013, e só na região de Kara, quase 1.000 crianças foram acusadas de bruxaria, segundo a direção regional de “Acción Social”.

O lançamento da campanha está previsto para amanhã, terça-feira, 23 de setembro, em Madri, na sede da Procuradoria Missionária (Calle Ferraz, 81), às 11h30 (hora local). Na ocasião será apresentado o relatório “As crianças acusadas de bruxaria na região de Kara”, de Patricia Rodríguez, responsável pelos Projetos Missionários da Procuradoria, bem a par dessa realidade, visto que passou dois anos no Togo, e de José Luis de la Fuente, missionário salesiano. O relatório arrola as causas, as consequências sobre as crianças, na família, na sociedade; apresenta os protagonistas; e oferece algumas recomendações para contribuir no combate a esse fenômeno, como, p. ex., não deixar de falar de “práticas culturais danosas” quando se trata de maus tratos sobre pequenos.

Na ocasião se projetará também o documentário dirigido por Raúl de la Fuente, que refere a história de alguns crianças acusadas de bruxaria; e dos Salesianos que se devem defrontar com tão amarga realidade, infelizmente em aumento.

Publicado em 22/09/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês