Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

8/8/2014 - Índia - O P. Basañes em Shillong lança um novo boletim missionário
Fotos do artigo -ÍNDIA – O P. BASAÑES EM SHILLONG LANÇA UM NOVO BOLETIM MISSIONÁRIO

(ANS – Shillong) – De 2 a 6 de agosto o P. Guillermo Basañes, Conselheiro Geral para as Missões, fez uma visita de animação à Inspetoria salesiana de Silchar. Domingo, 3, lançou o novo boletim de animação missionária – “ANIMA” – iniciativa da Equipe de animação missionária salesiana, na Região salesiana Ásia Sul e o primeiro no gênero na Região.

Acolheram o Conselheiro à sua chegada no Instituto Técnico Dom Bosco, de Shillong, o Arcebispo da cidade, Dom Dominic Jala SDB ; o Arcebispo Emérito, Dom Thomas Menamparampil; os Inspetores de Guwahati, Nova Délhi e Dimapur; e um grande número de Salesianos e Jovens, inclusive os Delegados para a Animação Missionária, na Ásia Sul, que se haviam reunido com o P. Basañes em Calcutá em seu encontro anual.

No decorrer da cerimônia de apresentação de “ANIMA”, o P. T. C. George, Delegado Regional para a Animação missionária, sublinhou que “a finalidade do Boletim é a animação missionária, a colaboração em rede, a comunicação e a responsabilização na Região Ásia Sul. Ele visa promover entre/para os Salesianos o pensamento e o empenho missionário, na Região. "

O P. T. C. George, que é também o Diretor do boletim, explicou no editorial o sentido do nome ANIMA. Acrônimo de “Action Network In Missionary Animation” (rede de ação na animação missionária), pode, segundo ele, também ser entendido como uma forma abreviada de “animação”, isto é, “dar espírito”, “reforçar”, “educar”.

O primeiro número do boletim contém as mensagens do P. Basañes e do P. Maria Arokiam Kanaga, Conselheiro Geral para a Região Ásia Sul, além de várias contribuições, como reflexões, experiências, orações missionárias, notícias… Cada número da revista, além disso, será dedicado a alguma figura de santidade missionária. Assim, a primeira é dedicada a São Tomé (ou Tomás), apóstolo e missionário evangelizador de povos.

A visita do P. Basañes prosseguiu, no dia 4 de agosto, com a Missa para a conferência de vários ministérios a SDBs em formação. No Santuário dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, dentro do Estudantado Teológico, de Shillong, 18 candidatos se tornaram Leitores e 24, Acólitos.

Na homilia da Concelebração o Conselheiro para as Missões exortou os candidatos a “lerem os sinais dos tempos” e a estarem “simplesmente disponíveis” aos outros, especialmente aos jovens. Ele recordou que não há necessidade de “técnicos liturgistas” nem de “sacerdotes mecânicos”, mas de “Salesianos com o coração semelhante ao Coração de Jesus Bom Pastor”.

Publicado em 08/08/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês