Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

6/8/2014 - Índia - Encontro de Delegados para a Animação Missionária da Região Ásia Sul
Fotos do artigo -ÍNDIA – ENCONTRO DE DELEGADOS PARA A ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA DA REGIÃO ÁSIA SUL
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Calcutá) – Os Delegados Inspetoriais para a Animação Missionária (PDMA, em inglês), dos Salesianos da Região Ásia Sul, estiveram reunidos de 31 de julho a 2 de agosto, na Casa Inspetorial da Índia-Calcutá, para o seu encontro anual. Participaram treze coirmãos.

Entre os objetivos da reunião havia: reforçar e relançar a animação missionária na Região; avaliar os planos e as estratégias de ação usados; elaborar o plano de animação missionária 2014-2020; promover a colaboração com as várias comissões da Conferência das Inspetorias Salesianos da Ásia Sul (SPCSA); e melhorar a comunicação e a colaboração entre os Delegados.

O grupo confrontou-se a respeito da importância da formação dos encarregados da animação missionária, seja quanto ao crescimento espiritual, seja quanto à atualização pessoal, e focalizou particularmente o instrumento formativo constituído pelo Curso Missionário de um mês, que se fará em Shillong. Os Delegados além disso decidiram iniciar uma campanha de oração pela Região e promover a publicação de documentos e subsídios missionários. Mais: pediram uma solidariedade missionária maior na Região, planejando atividades para o trabalho em rede, e uma colaboração entre os membros da FS e as Comissões da SPCSA. O grupo decidiu em seguida iniciar e fortalecer os Grupos missionários nas Obras e Paróquias salesianas e deu início ao boletim trimestral de animação missionária “Alma”.

O encontro de Delegados coincidiu com a visita a Calcutá do Conselheiro Geral para as Missões, P. Guillermo Basañes, que numa conferência feita em 1° de agosto revelou já estar se familiarizando com o seu novo encargo e também acrescentou: “Nasci missionário na Congregação: já desde o aspirantado queria ser missionário”.

O Conselheiro para as Missões sublinhou em seguida a importância e o papel dos Delegados para a Animação Missionária, e indicou três grupos de pessoas que, com frequência, não recebem uma atenta animação missionária e que, ao invés, devem ser considerados objetivos primários:

  • em primeiro lugar, os mesmos missionários;
  • depois, os Inspetores e os seus Conselhos, visto que os Inspetores são os primeiros responsáveis pela animação missionária;
  • por fim, os SDB jovens, que têm necessidade urgente desta animação.

O P. Basañes por fim concluiu exortando o Grupo a levar à prática o recente ‘documento sobre a formação missionária dos salesianos’, regozijando-se outrossim pela organização e entusiasmo da Equipe dos Delegados.

Publicado em 06/08/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês