Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/7/2012 - RMG - PE: O futuro da Irlanda salesiana: desafios e esperanças
Fotos do artigo -RMG – PE: O FUTURO DA IRLANDA SALESIANA: DESAFIOS E ESPERANÇAS

(ANS – Roma) – A análise da situação juvenil no Velho Continente, através da lente do Projeto Europa, fixa-se neste mês de julho na Irlanda, um país de intensa tradição católica, que está a atravessar um momento de profunda transformação.

Os salesianos – presentes já na segunda década de 1900 – festejam neste ano os 40 Anos da Instituição da Inspetoria irlandesa: um pedaço de tempo em que – como evidencia com generosidade de particulares o ‘Service’ elaborado pelo P. Patrick Hennessy, Vigário Inspetorial – a realidade social irlandesa se modificou profundamente e com ela também o relacionamento da população, dos jovens especialmente, com a Fé, com a Igreja Católica e com as Instituições religiosas.

E se tal mudança, como com freqüência acontece, acarreta um inicial desânimo, ela é seguramente a melhor ocasião para uma volta a viver com radicalidade a mensagem evangélica.

O carisma salesiano, através da opção preferencial pelos jovens mais pobres, soube oferecer já no passado testemunhos acreditáveis. Uma prova em tal sentido é a gratidão que hoje manifesta aos salesianos irlandeses Mark O’Callaghan, empresário de sucesso, protagonista de uma das notícias publicadas hoje.

O de que os salesianos necessitam hoje - como afirma o P. Hennessy - são apenas “mui poucas adaptações e reexpressões”, que os façam voltar a ser plenamente compreendidos pela mentalidade das jovens e futuras gerações.

Publicado em 03/07/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês