Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/4/2012 - RMG - PE: A juventude na França
Fotos do artigo -RMG – PE: A JUVENTUDE NA FRANÇA

(ANS – Roma) – Continua a caminhada de avaliação e análise da realidade juvenil europeia que ANS, graças à colaboração de salesianos e especialistas do setor, propõe aos seus leitores. Nesta ocasião, o objeto de análise é a juventude na França.

A juventude francesa não está em crise, mas em mudança. Entender em profundidade o peso e as implicações dessa mudança é um dos primeiros passos a dar para iniciar novos itinerários e detectar os interesses dos jovens.

É por isso que hoje, 2 de abril, publicamos na seção "Service" de ANS uma atenta e profunda análise do padre Jean-Marie Petitclerc, salesiano empenhado há anos entre os jovens problemáticos das "banlieue". Reflexão que apresenta alguns pontos para compreender mais os jovens de hoje, o seu contexto social e o seu modo de relacionar-se com o mundo dos adultos.

Entre as notícias, apresenta-se a missão salesiana numa escola na França: um belo exemplo de como os herdeiros do carisma de Dom Bosco, trabalhando unidos e apresentando sem compromissos, mas com linguagem cativante, a mensagem do Evangelho, conseguem ainda hoje abrir caminho no coração dos jovens.

Publicado em 03/04/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês