Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/1/2012 - Espanha - Formação para jovens salesianos: Europa e reorganização das Inspetorias
Fotos do artigo -ESPANHA – FORMAÇÃO PARA JOVENS SALESIANOS: EUROPA E REORGANIZAÇÃO DAS INSPETORIAS

(ANS – Granada) – De 26 a 29 de dezembro, no âmbito do Projeto Europa e do processo de reorganização e revitalização das presenças salesianas na Espanha, realizou-se, no noviciado de Granada, o segundo encontro dos salesianos em formação inicial, das seis Inspetorias da Espanha.

 Quatro os temas que caracterizaram os dias de trabalho. Dois foram apresentados pelo Conselheiro para a Região Europa Oeste, P. José Miguel Núñez. No primeiro – “Antes da reestruturação das Inspetorias da Espanha” –, um convite a fazer da mudança estrutural das circunscrições jurídicas uma ocasião para uma revitalização do carisma em cada salesiano.

No segundo – “Religiosos jovens para uma vida consagrada renovada” – o Conselheiro insistiu que na vida consagrada salesiana é vital a centralidade de Deus e o cumprimento dos votos, de modo a tornar visível Jesus de Nazaré.

O P. Juan Bosco Sancho, Inspetor de Valência, fez a terceira palestra: “A missão salesiana num contexto globalizado com especial atenção à Europa Ocidental”. Foi uma análise da situação atual: contexto marcado por crise econômica; metamorfose de novas formas religiosas; grandes desafios para a Igreja, a Congregação e cada salesiano. A exposição do P. Sancho teve por base os Atos do CG26 e o relançamento da missão salesiana na Europa.

“Rumo ao bicentenário de Dom Bosco” foi o último tema, tratado pelo P. Francisco Ruiz, Inspetor de Sevilha. Dois os núcleos desenvolvidos: a necessidade, para um jovem em formação inicial, de conhecer e viver o espírito salesiano, através das Constituições, e de aprofundar a história, a pedagogia e a espiritualidade do Santo dos Jovens.

Os dias de formação foram enriquecidos por momentos de oração, de ‘lectio divina’, de partilha da Eucaristia e de uma velada vocacional. 

A acolhida esteve a cargo dos noviços de Granada, do seu Mestre, do P. Alejandro Guevara e da Equipe de Formação.

Publicado em 02/01/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês