Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

8/8/2011 - França - Visita de Conjunto na Região Europa oeste
Fotos do artigo -FRANÇA – VISITA DE CONJUNTO NA REGIÃO EUROPA OESTE

(ANS – Lião) – Ontem, 7 de agosto, na cidade de Lião,  teve início a Visita de Conjunto à Região Europa oeste, constituída pelas Inspetorias de Portugal, França e Espanha. O encontro, que  se concluirá no próximo 11 de agosto, terá entre os principais temas na agenda a nova configuração das Inspetorias e o Projeto Europa.

São 8 as Inspetorias representadas na Visita de conjunto aberta ontem, em Lião: Portugal (POR), Espanha-Barcelona (SBA), Espanha-Bilbao (SBI), Espanha-Lião (SLE), Espanha-Madri (SMA), Espanha-Sevilha (SSE), Espanha-Valência e França-Bélgica (FRB) à qual pertencem uma obra em Soral (Suíça) e uma em Kenitra (Marrocos).

Participam do encontro o Reitor Mor, pe. Pascual Chavez, os Conselheiros gerais para a Pastoral Juvenil e Formação, pe. Fábio Attard e pe. Francisco Cereda, o Conselheiro para as Missões, pe. Václav Klement, o Ecônomo Geral, Sr. Jean Paul Muller, e o Conselheiro da Região Europa oeste, pe. José Miguel Nuñez Moreno.

Também nesta visita será avaliado o processo de comunicação, assimilação e atualização do Capítulo Geral 26 e serão sublinhadas as perspectivas para a caminhada futura das Inspetorias e da Região. Dar-se-á particular  atenção ao desenvolvimento do Projeto Europa, à definição das linhas para a nova evangelização nos contextos secularizados, à fidelidade e á disciplina religiosa e à nova configuração das Inspetorias da Região.

Segundo os dados disponíveis em 31 de dezembro de 2010, são 1502 os salesianos presentes na Região Europa oeste: POR 102, FRB 237, SBA 162, SBI 173, SLE 203, SMA 272, SSE 209, SVA 144.

Publicado em 08/08/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês