Índia – Políticas Salesianas para a Proteção da Infância 2014 |
Chile – Duas escolas salesianas entre os melhores institutos reconhecidos do País |
(ANS – Nova Délhi) – A Escola Dom Bosco, de Alaknanda, na Inspetoria Salesiana da Índia-Nova Délhi, classificou-se em 2º lugar entre as escolas da Capital indiana e em 15º em nível nacional na graduação exarada pela “EducationWorld Índia” para 2013.
Na busca da excelência e do melhoramento das instituições educativas da Índia, EducationWorld – coadjuvada pela Agência para pesquisas de mercado e sondagens “C Fore” – elencou a classificação anual nacional das escolas, que examinou os institutos educativos de mais elevado nível sobre a base de 14 parâmetros, como, reputação acadêmica, bem-estar e desenvolvimento do corpo docente, atividades educativas concurriculares, atenção individual aos alunos, envolvimento dos pais, internacionalidade, serviço à comunidade…: um conjunto de dados que reflete as inovações e os empenhos atuados pelos diretores, professores e administradores das melhores escolas primárias e secundárias do País.
A noite de celebração e publicação dos resultados se deu no dia 14 de setembro, em Nova Délhi, e na ocasião foram proclamados os extraordinários resultados da Escola salesiana, de Alaknanda, que chegou a uma pontuação conjunta de 1054 pontos sobre um máximo de 1500. Recebeu o prêmio o P. Babu Varghese, SDB, Diretor Acadêmico do Instituto Salesiano.
Fundada em 1980 e afiliada à Comissão Central para a Educação Escola Secundária (CBSE, em inglês) desde 1987, a Escola Dom Bosco, de Alaknanda, tem mais de 2370 alunos matriculados, acompanhados por 81 educadores. Também nos exames orientados pela CBSE para os alunos do último ano de 2013 registraram-se valores elevadíssimos, especialmente em Ciências e Inglês. A Escola, além disso, mudou totalmente de fisionomia depois dos últimas restaurações.
A escola de Alaknanda não foi a única excelência salesiana emersa da classificação: em nível nacional, a Escola Superior Dom Bosco, de Matunga, classificou-se em 8º lugar; a de Panjim, em 12º; o Instituto Dom Bosco, de Liluah, em 24º; e a Escola Dom Bosco, de Siliguri, em 26°.
Publicado em 24/09/2013