Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/7/2013 - Alemanha - Encontro de benfeitores do Centro-Fundação Dom Bosco
Fotos do artigo -ALEMANHA – ENCONTRO DE BENFEITORES DO CENTRO-FUNDAÇÃO DOM BOSCO
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Munique) – Durante o ano de 2012 os projetos salesianos em favor de crianças e de jovens da Alemanha e de todo o Mundo receberam mais de 1milhão e 300 mil euros de patrocínio das fundações ligadas ao Centro-Fundação Dom Bosco (DBFC), da Inspetoria salesiana alemã. No dia 22 de junho último, perto de 120 pessoas, Benfeitores das Obras salesianas, reuniram-se em Munique para um encontro anual das fundações que sustentam o DBFC.

No discurso de boas-vindas, o P. Herbert Bihlmayer, Diretor do DBFC, disse que os Benfeitores e os Patrocinadores opõem a generosidade do seu coração à avidez de quem, embora já tendo tudo, deseja ter ainda mais. “Os benfeitores ao invés desejam que os jovens tenham uma vida plena” – disse o salesiano.

Um dos convidados, Alexander Radwan, ex-parlamentar europeu e atualmente membro do Parlamento da Baviera, apresentou em palestra os efeitos, da crise dos mercados na Europa, sobre a desocupação juvenil. Sublinhou como os jovens estejam sofrendo de uma falta... fatal de perspectivas. “Oferecer pois paridade de oportunidades significa permitir às pessoas darem o melhor de si na vida; e esta é também a missão dos salesianos”.

No decorrer do encontro foram apresentados outrossim vários projetos salesianos mantidos e apoiados pelas fundações; p. ex., o projeto “Beckwheel” dos salesianos de Nuremberg, patrocinado pela “Beck Kinderfonds Stiftung”. Nesse projeto as crianças e os jovens podem, numa oficina apropriada, aprender a trabalhar em grupo, a montar e consertar bicicletas, e, acumulando pontos, ganhar uma bicicleta.

Outro projeto apresentado foi “School in nature”, escola pensada para reabituar aos ritmos e aos hábitos da vida normal aqueles jovenzinhos que criaram retardos em seu desenvolvimento, porque quando pequenos, por meses, e mesmo por anos, não puderam frequentar uma escola. Graças ao suporte oferecido pelos benfeitores “School in nature” está em condições de acolher um maior número de alunos e de abaixar a idade mínima de acesso, passando de 14 a 10 anos.

O Dr. Nelson Penedo, Diretor da Procuradoria Missionária de Bonn, junto com um benfeitor, falou em seguida de alguns projetos realizados pelo DBFC no exterior. Em Cuzco, no Peru, o projeto “Casa Dom Bosco” oferece a 40 crianças pobres uma nova casa e a oportunidade de ir à escola; outro projeto no sul da Índia cuida da recuperação de crianças que haviam sido obrigadas a trabalhar em minas.

O Centro-Fundação Dom Bosco foi fundado em 2001. Atualmente os Benfeitores e Patrocinadores alemães que ajudam os Salesianos através de uma própria Fundação passam de 190 e, para uma estimativa de hoje, já doaram, para os vários projetos, globalmente, 9,5 milhões de euros.

Publicado em 11/07/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês