Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/4/2013 - Itália - Encontro de estudo sobre o Servo de Deus Dom Estêvão Ferrando
Fotos do artigo -ITÁLIA – ENCONTRO DE ESTUDO SOBRE O SERVO DE DEUS DOM ESTÊVÃO FERRANDO

(ANS – Rossiglione) – Depois da entrega da “«Positio» sobre a vida e as virtudes do Servo de Deus Dom Estêvão Ferrando”, ocorrida em dezembro de 2012, a Congregação das “Irmãs Missionárias de Maria Auxiliadora”, fundada pelo mesmo epíscopo salesiano, promoveu um dia de comemoração e estudo da sua figura. O evento se deu sábado, 13 de abril, em Rossiglione, terra natal do Servo de Deus (SdeD).

O encontro foi aberto pelas saudações de boas-vindas do Bispo de Ácqui, Dom Pier Giorgio Micchiardi, e do Pároco de Rossiglione, P. Alfredo Vignolo: ambos se proclamaram felizes por essa iniciativa que repropõe à Diocese de Ácqui e à Comunidade paroquial o testemunho missionário do grande salesiano.

Tomou a seguir a palavra a Dra. Lodovica Maria Zanet, colaboradora da Postulação Geral, com que traçou, à luz da 'Positio', o perfil virtuoso do SdeD, evidenciando igualmente uma vida muito operosa e atuante, animada pelo espírito de sacrifício e coragem pastoral, marcada pela alegria e o otimismo, e por grande devoção a Maria Auxiliadora e Dom Bosco.

Sucessivamente o P. Pierluigi Cameroni, Postulador Geral da FS, apresentou uma palestra intitulada: “Testemunho de fé de Dom Ferrando e Linhas de empenho para promover a Causa de beatificação”. Ao termo do encontro, a Ir. Brigida Jacob, Delegada da Madre Geral para a Itália, em nome das numerosas coirmãs presentes, agradeceu aos participantes. A comemoração encerrou-se na Concelebração Eucarística, na Igreja Paroquial, presidida pelo Postulador P. Cameroni.

Nascido em Rossiglione, em 1895, Estêvão Ferrando tornou-se salesiano em 1912. Interrompeu os estudos quando estourou a I Guerra Mundial, de que partecipou como oficial, sendo condecorado com medalha de prata. Depois da ordenação sacerdotal, em 1923, partiu para as missões salesianas do Nordeste da Índia, onde se tornou um dos grandes pioneiros da epopeia missionária salesiana naquela vasta região.

Em 1934 foi feito Bispo de Krishnagar. Depois de apenas um ano, foi transferido à sede de Shillong, que se tornará por 35 anos o centro de toda a sua fecunda ação apostólico-evangelizadora. Em 1942 fundou as Irmãs Missionárias de Maria Auxiliadora. Em 1969 voltou para a Itália, convivendo com os irmãos do Instituto salesiano de Gênova-Quarto, onde faleceu em 1978.

Publicado em 17/04/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês