Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

13/7/2012 - Coreia do Sul - Dom Hon Tai-fai visita a Família Salesiana
Fotos do artigo -COREIA DO SUL – DOM HON TAI-FAI VISITA A FAMÍLIA SALESIANA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Roma) – Dom Sávio Hon Tai-Fai, salesiano, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, em visita nestes dias à Coreia do Sul, reuniu-se com a Família Salesiana na Casa Inspetorial, de Seul, na passada quinta-feira, 12 de julho, Com ele outrossim o Núncio Apostólico na Coreia e Mongólia, Dom Osvaldo Padilla, que também manifestou palavras de apreço pelo apostolado salesiano.

Dom Sávio chegou à Coreia do Sul via Mongólia, onde participou das celebrações pelo 20° aniversário de presença católica no País. Uma vez na Coreia do Sul – país que visitou quatro vezes no período em que foi Superior da Inspetoria chinesa – Dom Hon Tai-fai teve de seguir um denso programa de encontros com Autoridades eclesiásticas e civis. Apesar disso, o Arcebispo salesiano não quis perder a ocasião de saudar também os membros da Família Salesiana local. Presentes, na ocasião, mais de 150 pessoas, pertencentes a bem variados grupos: Salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora, Irmãs da Caridade de Jesus, Salesianos Cooperadores, Voluntárias de Dom Bosco.

“Uma vez era nosso vizinho na Inspetoria chinesa; hoje, Vossa Excelência detém a responsabilidade da área missionária da Igreja universal. Somos-lhe muito gratos pela visita e lhe pedimos partilhar conosco a alegria que encontra em trabalhar na construção do Reino de Deus em toda a Igreja” – disse o P. Estêvão Nam, Inspetor da Coreia do Sul, apresentando Dom Sávio Hon Tai-fai a todos.

O Prelado salesiano, falando com simplicidade, afabilidade e humorismo, relatou sua história vocacional; a sua atual missão de levar a mensagem do amor do Senhor a todos os povos; e as graças recebidas na Família Salesiana. “Recebi – disse – três efes da Congregação. O primeiro foi a Fé: não era católico quando pela primeira vez fui, criança, a uma escola salesiana; a minha educação me levou à Fé e ao Batismo. O segundo foi a Formação: a educação salesiana não só me permitiu obter sucesso nos estudos, como  o doutorado em Dogmática, mas também ensinou-me a verdadeira felicidade da vida, mostrando-me o caminho da santidade. E o terceiro efe foi o Fervor, ensinando-me a paixão: segundo as Constituições Salesianas, nós somos sinais e portadores do amor de Deus aos jovens: é o que estou fazendo agora pelo mundo a todos os povos, do jeito que me indicou a minha educação salesiana”.

Falando também da Igreja chinesa, Dom Hon Tai-fai pediu que se rezasse para que se possam repristinar os justos relacionamentos entre a Santa Sé e a China; por Dom Taddeo Ma Daqin, recentemente ordenado Bispo auxiliar de Xangai; e por todos os que sofrem pela Igreja.

Também Dom Padilla quis desvelar o seu afeto pela Família Salesiana: referiu como em jovem tivesse pensado em entrar para a Congregação Salesiana; mas que tendo embora depois feito uma opção diferente, sempre visita, na qualidade de Núncio Apostólico, as casas salesianas dos países em que opera.

Publicado em 13/07/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês