Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/1/2012 - Sudão - O espírito de Dom Bosco não se deteve na fronteira
Fotos do artigo -SUDÃO – O ESPÍRITO DE DOM BOSCO NÃO SE DETEVE NA FRONTEIRA
Fotografia disponível em Image Bank

De 16 a 21 de janeiro a relíquia insigne de Dom Bosco, guardada em urna, teria devido peregrinar no Sudão, primeiramente em Cartum e depois nas outras casas dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora do País. Por causa de algumas dificuldades nos procedimentos de ingresso, a esperada visita teve de ser anulada.

Mas, por nada desanimados, os membros da Comissão organizadora local souberam preparar um programa alternativo, que conseguiu não desiludir as expectativas dos muitos simpatizantes e beneficiários das obras salesianas. Nenhuma das celebrações programadas foi anulada e os fiéis puderam venerar uma pequena relíquia contida numa outra estátua de Dom Bosco, da Paróquia da cidade.

Terça-feira, 17 de janeiro, as Filhas de Maria Auxiliadora, de Shajara, animaram uma liturgia de oração para os Fiéis. A pequena estátua, com a relíquia devocional, foi a seguir levada à paróquia dedicada aos Santos Mártires de Uganda, onde as Irmãs salesianas têm mais uma comunidade. De noite foi a vez da Paróquia São José, onde o Núncio Apostólico no Sudão, Dom Leo Boccardi, presidiu a Concelebração Eucarística, ladeado por muitos salesianos.
 
No dia seguinte Dom Bosco esteve presente na Eucaristia na Catedral, de Cartum: também esse encontro permaneceu inalterado e muitíssimos sacerdotes da Arquidiocese e de várias congregações religiosas, membros da Família Salesiana e Fiéis das paróquias participaram da grande festa. Na homilia, o Vigário para o clero convidou os presentes a pensarem na vida de Dom Bosco e no positivo influxo que sobre ele exerceu sua Mãe, Mamãe Margarida.
 
Também nas outras comunidades do país, que deveriam ter podido receber a urna nos dias seguintes, os fiéis não deixaram de ir igualmente às celebrações, participando das várias liturgias e dos serviços de oração, invocando sobre si a bênção de Dom Bosco.

Como bem disse um dos tantos fiéis, “a relíquia de Dom Bosco pode não estar aqui neste momento, mas o espírito de Dom Bosco, esse está realmente presente no meio de nós”. Não se deteve na fronteira.

Publicado em 23/01/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês