Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

10/8/2011 - Espanha - As Procuradorias Missionárias Salesianas envian as primeiras ajudas ao Chifre da África
Fotos do artigo -ESPANHA – AS PROCURADORIAS MISSIONÁRIAS SALESIANAS ENVIAN AS PRIMEIRAS AJUDAS AO CHIFRE DA ÁFRICA

(ANS – Madrid) – Depois do apelo urgente lançado nos dias passados pela Procuradoria Missionária de Madri, - “Missões Salesianas” – relativo à situação de grave seca no Chifre da África, começam a concretizar-se os primeiros auxílios.

Com um comunicado a Procuradoria espanhola tinha noticiado que os campos de refugiados de Kakuma e Dadaab e as missões de Korr e Nzaikoni, todos situados em Quênia, se encontravam em condição de emergência por causa da falta de alimento e de água. Em resposta a estas exigências, as Procuradorias Missionárias Salesianas enviaram nestes dias mais de 200.000 euros para aquisição de alimento e socorrer às necessidades fundamentais das populações do Chifre da África. Os países beneficiários não têm nada a oferecer. Tanto os campos de refugiados como os centros salesianos  estão superlotados, milhares de pessoas se reúnem aí  cada dia para receber água e comida.

“Cada dia devemos organizar-nos como convém para comprar pão, leite, açúcar, gás... os serviços mínimos para que as crianças não morram de fome. Qualquer mãe  compreenderia muito bem”, explicam os missionários salesianos da missão de Debre Zeit, ao sul de Addis Abeba, Etiópia. Aqui os missionários trabalham a fim de que mais de uma centena de crianças entre 5 e 8 anos recebam alimento e instrução. “Neste momento, a situação é muito difícil porque não há somente crianças. Na comunidade vivem quase 10.000 pessoas necessitadas de assistência urgente”, advertem.
 
Os 80% da população etíope vive de agricultura. A seca que está afligindo o Chifre da África faz com que as colheitas se percam e os animais morram pela falta de água. A situação é de alerta em toda a área, onde mais de 12 milhões de pessoas sofrem uma grave carência de comida e água potável. A Etiópia e o Quênia, além disto, estão recebendo um grande afluxo de refugiados somalis, em fuga da fome e da sede, mas também do conflito e da instabilidade de seu país.

No Quênia, os Salesianos cuidam de cerca de 200,000 pessoas nas áreas de Nairobi, Kakuma, Korr e Nzaikoni; na Etiópia trabalham nas áreas de Addis Abeba, Debre Zeit, Adua e Adrigat e estão também distribuindo alimentos nos campos de Aware, Dollo Addo e Gogti.

Publicado em 10/08/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês