Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/2/2011 - Itália - Uma camiseta pelo Haiti
Fotos do artigo -ITÁLIA – UMA CAMISETA PELO HAITI
(ANS – Porto Recanati) – Sábado, 6 de fevereiro, no Oratório salesiano de Porto Recanati realizou-se um leilão beneficente em favor dos salesianos do Haiti. Com a colaboração de autoridades locais e campeões do esporte juntou-se mais um tijolo para a reconstrução daquele País.

Coordenados por Ítalo Canaletti, os Salesianos Cooperadores da região adriática colaboraram com a Assessoria do esporte do Município de Porto Recanati, com o Oratório salesiano da cidade e com o grupo missionário da Paróquia, para realizar a iniciativa beneficente “Uma Camiseta pelo Haiti”.

O projeto contou com o envolvimento de alguns campeões do esporte italiano, que doaram as camisetas usadas nas competições para uma hasta pública beneficente. Envolveram-se na iniciativa futebolistas dos times mais prestigiosos do campeonato de futebol italiano e atletas de basquete, volibol, pugilismo, esqui, tiro ao alvo, esgrima, atletismo ligeiro, alpinismo, equitação, ciclismo.
 
Sábado, 6 de fevereiro, dia do leilão, o teatro do Oratório ficou à cunha, ocupado por todos os numerosos participantes, que levantaram um total de 7.000 euros. A quantia conseguida será utilizada para financiar a construção de uma Panificadora na obra salesiana de Cape Haitien, ao norte do País do Caribe.

Antes do pregão das camisetas, o casal Marina e Paulo Palombi, salesianos cooperadores de Latina, racontaram a própria experiência de Voluntariado no Haiti nos meses seguintes ao terremoto.

O sucesso do dia foi fruto da colaboração entre Instituições civis, Oratório salesiano e Comunicação social. O evento foi tornado público fazendo uso das ‘Social networks’ mais utilizadas, enquanto que a Assessoria do Esporte tornou possível a generosa participação dos Atletas.

Atualmente a “Pérola do Caribe” está ainda se defrontando com as consequências das numerosas calamidades que têm marcado o seu 2010: terremoto, furacão Thomas, cólera, instabilidade política. A decisão da Comissão eleitoral de admitir os candidatos Marigat e Martelly à decisão eleitoral no próximo dia 20 de março parece oferecer as primeiras garantias do ponto de vista governamental. Persistem entretanto os outros problemas, com numerosos fundos para a reconstrução ainda bloqueados e a epidemia da cólera, que, segundo o último balanço oficial, já causou a morte a mais de 4500 pessoas e contagiou a 230.000 outras.

Publicado em 23/02/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês