Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

21/12/2010 - RMG - Campanha de solidariedade: o Haiti chama a reconstruir
Fotos do artigo -RMG – CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE: O HAITI CHAMA A RECONSTRUIR
(ANS – Roma) – “O Haiti chama a reconstruir” é o slogan de uma nova campanha de solidariedade promovida pela Fundação Dom Bosco no Mundo. Mais uma vez o apelo à solidariedade vê como protagonista a ilha do Caribe atingida dramaticamente pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010 e provada pela passagem do furacão ‘Tomás’ e a difusão da epidemia da cólera.

Já nas proximidades das festas natalinas, a «Fundação ‘Dom Bosco no Mundo’» deu início a uma arrecadação de fundos para a obra salesiana de Cap Haitien. O projeto visa o refazimento do teto de uma escola elementar, a consolidação da estrutura e dar suporte às atividades educativas, formativas e logísticas do Centro que, como as outras construções salesianas do Haiti, distribui refeições aos alunos e dá emprego a numerosos leigos que ali trabalham.

A campanha “O Haiti chama a reconstruir” já ativada, coliga-se ao tradicional ‘Concerto de Natal’ produzido pela ‘Prime Time Promotions’ e é transmitido pela rede televisual RAI2 na noite de 24 de dezembro. O Concerto de Natal, já em sua 18ª Edição, foi acolhido pelo Governo de Malta, que já nos meses precedentes havia contribuído para a causa salesiana no Haiti. O palco do ‘Mediterranean Conference Centre’, de Valletta, recebeu os artistas italianos, malteses e internacionais, felizes de contribuir por uma causa humanitária.

Um número solidário, válido para todas as Companhias telefônicas italianas, ficará ativado de 23 a 31 de dezembro. Sobre o sítio da Fundação, além da indicação das várias outras modalidades de doação, está disponível uma seção multimídia informativa sobre a atuação salesiana no Haiti.

O terremoto de 12 de janeiro castigou mui duramente as obras dos Salesianos presentes no Haiti desde 1935. Muitos dos institutos e obras ficaram severissimamente danificados, quando não completamente inutilizados. Entretanto a perda mais grave foi a morte de três salesianos; de 250 jovens e seus Professores nas ‘Pequenas Escolas do P. Bohnen’ (OPEPB); e de perto de outros tantos alunos que ficaram sob os escombros das casas dos seus familiares ou de edifícios públicos em que se encontravam no momento do terremoto.

A ‘Fundação Dom Bosco no Mundo’ promove o apoio e o desenvolvimento das obras e das missões salesianas, presentes em muitas nações, através de doações e de beneficência.
Continuando a obra de Dom Bosco, seu fundador, os salesianos estão presentes em mais de 130 nações, operando especialmente em favor da juventude pobre e abandonada. Com o seu empenho, especialmente através da educação, eles colaboram na construção de um mundo melhor. O seu trabalho se torna possível também graças a uma corrente de generosidade, iniciada pelo mesmo Dom Bosco: benfeitores que sustentam os salesianos na obra de educação da juventude abandonada e necessitada, em diversos contextos sociais e culturais através dos Continentes.

Nos últimos anos a colaboração entre ‘Prime Time Promotions’ e a ‘Fundação Dom Bosco no Mundo’, graças aos eventos de “O Concerto de Natal” e “A Corrida dos Santos”, permitiu o financiamento de projetos endereçados aos jovens refugiados do Darfur (Sudão), das comunidades lares “Mamãe Margarida” de Lubumbáshi e dos “Foyer Lakay”, do Haiti.

Publicado em 21/12/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês