Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

13/11/2007 - Itália - Festa da comunidade argentina em Roma
Fotos do artigo -ITÁLIA – FESTA DA COMUNIDADE ARGENTINA EM ROMA
(ANS – Roma) – As celebrações da beatificação de Zeferino Namuncurá, aluno e aspirante salesiano, não foram realizadas somente em Chimpay. Em outros países onde o carisma salesiano está presente, foram realizadas atividades e festejos em honra do novo bem-aventurado.

A celebração da comunidade argentina em Roma foi particularmente significativa. Juntamente com a de Ascoli Piceno, os devotos reuniram-se na Praça de São Pedro para ouvir o Angelus do Papa. Em seguida, no início da tarde, os argentinos reuniram-se na Basílica do Sagrado Coração, em Roma, onde participaram da Eucaristia presidida pelo cardeal Jorge María Mejia, arquivista emérito do Arquivo Secreto do Vaticano. A celebração, da qual participaram cerca de 50 padres, salesianos professores da Universidade Pontifícia Salesiana e outros padres argentinos presentes em Roma, foi animada pelos fiéis argentinos de Ascoli Piceno, acompanhados pelo Sr. Alfredo Gende, que cantaram em língua materna. Entre os 200 fiéis que estiveram na celebração, que aconteceu quase simultaneamente com a de Chimpay, participram a Sra. Gloria Custer, esposa do embaixador argentino no Vaticano, Carlos Luis Custer, o Sr. Hugo Javier Gobbi, ministro encarregado dos negócios “ad interim” da Argentina.

O cardeal Mejia, na homilia, recordou a sua infância com as lembranças da própria mãe, que peregrinava a Fortin Mercedes para venerar o túmulo do bem-aventurado, junte com suas amigas salesianas cooperadoras. “Por isso, o bem-aventurado Zeferino faz parte das lembranças d eminha infância e contribuiu, assim, para a minha formação cristã, e, certamente, até da minha vocação sacerdotal.” Comentando o trecho do Evangelho de São Lucas, destacou: “O Senhor é o Deus dos vivos e não dos mortos! Assim, hoje, Zeferino está vivo em nosso meio. E assim nos indica um caminho; é como se nos dissesse: sigam-me que os espero, tornem-se, como eu, filhos da ressurreição, e no sentido mais forte possível, filhos de Deus. Os santos, de fato, realizam de modo pleno o dom da adoção divina, que todos recebemos no nosso batismo. Consideremo-os e os veneremos com testemunhas da ressurreição. Daquela do Senhor Jesus, na qual acreditamos e também na nossa”.

No final da celebração, os membros das duas comunidades argentinas visitaram os aposentos de Dom Bosco no Sagrado Coração e uma exposição, coordenada pelo padre Juan Picca, professor da UPS, de 12 painéis fotográficos e 4 murais com os materiais autênticos referentes à vida de Zeferino.

Publicado em 13/11/2007

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês