Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

22/1/2016 - Índia - Evangelização, catequese e promoção social: a missão das “Ferrandinas”
Fotos do artigo -ÍNDIA – EVANGELIZAÇÃO, CATEQUESE E PROMOÇÃO SOCIAL: A MISSÃO DAS “FERRANDINAS”

(ANS - Guwahati) – As ‘Irmãs Missionárias de Maria Auxílio dos Cristãos’, também conhecidas, na Itália, como “Ferrandíne”, são a primeira família religiosa autóctone da Índia Norte-Oriental, como também o 11º Grupo da FS.

O Instituto – fundado no dia 24 de outubro de 1942, em Guwahati, no Estado de Assam, pelo salesiano Dom Stefano Ferrando (do qual o nome), Bispo de Shillong – dedica-se à evangelização, à assistência sanitária e à instrução nas zonas mais remotas do Nordeste da Índia.

Dom Ferrando ficara profundamente chocado pela pobreza, pelo analfabetismo e pelas condições insalubres de saúde em que vivia a gente daquela região, cujas dificuldades aumentaram após as devastações provocadas pela Segunda Guerra Mundial. A guerra impedia aos missionários, sacerdotes e religiosos que trabalhavam naquela região, deslocar-se livremente para ajudar às populações locais que precisavam de ajuda. Naquela situação, nove jovens manifestaram a vocação à vida religiosa, e foi desse primeiro grupo que surgiu a Congregação.

Dom Ferrando conferiu à nova Família religiosa espírito e espiritualidade salesianos. Confiou além disso às Filhas de Maria Auxiliadora a nascente Congregação no que tangia à formação e à gestão. Em 1968, quando Nellie Nunes FMA concluiu o mandato, a Ir. Magdalin Surin, Vigária Geral das ‘Irmãs Missionárias de Maria Auxiliadora’, guiou a Congregação até à nomeação da Ir. Mary Rose Thapa, que em 1970 se tornou a I Madre Geral da Família religiosa. Reconhecido como Instituto de direito pontifício no dia 21 de março de 1977, entrou a fazer parte da Família Salesiana aos 8 de julho de 1986.

A Congregação conta agora cinco Inspetorias na Índia, uma delegação na Itália e uma vice-delegação na África. Conta 1078 religiosas, pertencentes a 55 grupos étnicos, que atuam em 194 centros, distribuídos por 57 Dioceses na Índia, Itália, Suazilândia, Lesoto, Sudão do Sul, África do Sul, Moçambique, Etiópia e Ilhas do Hawaii.

Informadas do espírito salesiano, as religiosas empenham-se por adotar o método educativo de Dom Bosco.

Publicado em 22/1/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês