Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

27/11/2015 - Coreia do Sul - P. Simon Lee SDB recebe ‘Prêmio do Primeiro Ministro’ pelo serviço voluntário
Fotos do artigo -COREIA DO SUL – P. SIMON LEE SDB RECEBE ‘PRÊMIO DO PRIMEIRO MINISTRO’ PELO SERVIÇO VOLUNTÁRIO

(ANS – Seongnam) – Por ocasião do Dia de Assistência ao Desenvolvimento, em Seongnam, o P. Simon Lee SDB recebeu o ‘Prêmio do Primeiro Ministro’. Cada 25 de novembro, o Governo coreano celebra o Dia da Assistência ao Desenvolvimento, através da Agência de Cooperação Internacional Coreana (KOICA). E nesse dia são conferidos os prêmios àqueles voluntários que elevam para muito alto a imagem da Coreia do Sul através do seu trabalho no exterior.

Por Hilario Seo SDB.

O P. Simon Lee foi enviado como missionário para entre os mongóis, em 2001. Desenvolveu o oratório e outras obras, em favor das crianças pobres de Ulan Bator e Darhan, ambas cidades da Mongólia. Recentemente, devido à carecente presença editorial na região, está-se empenhando por produzir os livros necessários à instrução/educação dos jovens, e à sua evangelização.

Além disso, para celebrar o saudoso P. John Lee Taesok, prematuramente morto em 2010 em seu apostolado missionário no Sudão do Sul, foi criado naquele mesmo dia, pelo Ministério do Exterior coreano, o Prêmio “Taesok Lee”, prêmio que neste ano foi outorgado à Ir. Escolástica Yoo, das Irmãs Missionárias de Jesus, a qual atua faz muitos anos no Equador e Colômbia.

A concessão do prêmio ao P. Simon Lee está a manifestar que a contribuição dos Salesianos coreanos que trabalham ativamente não só no próprio território mas a partir de 1990 igualmente em outros países, também em nível social e nacional, poderia ser estendido ao desenvolvimento das pessoas mais pobres, também em nível local.

Atualmente, os Salesianos da Coreia enviaram oito coirmãos (um para cada um destes países: Japão, Mongólia, Ilhas Salomão, Camboja, Estados Unidos, Sudão do Sul, Maláui e Moçambique (entre estes o P. Simon Lee). Além deles há igualmente mais de uma dezena de voluntários missionários leigos, os quais partiram da Coreia para um serviço de mais de um ano no Camboja, no Sudão do Sul e no Maláui.

Além disso, a Procuradoria Missionária Salesiana, de Seul, ajuda desde 2011 e anima sistematicamente entre os jovens o crescimento de uma cultura de voluntariado de se praticar também no exterior.

Na senda de quanto diz o Papa, os Salesianos devem despertar continuamente o potencial internacional da Sociedade Salesiana, oferecendo oportunidades aos jovens de partilhar e experienciar o mundo como uma família. Assim, enquanto compartilham a sua deles cultura e recursos, também crescem na fé e na esperança de um mundo melhor.

Publicado em 27/11/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês