Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

19/8/2015 - Espanha - "Em meio às calamidades, reafirmamos nosso compromisso com os pobres"
Fotos do artigo -ESPANHA - "EM MEIO ÀS CALAMIDADES, REAFIRMAMOS NOSSO COMPROMISSO COM OS POBRES"

(ANS - Madri) - Síria, República Centro Africana, Myanmar, Nepal, Serra Leoa ... são alguns países nos quais os missionários salesianos trabalham, dando o seu pleno apoio à população mais necessitada. Abrigo, alimentação, aconselhamento, apoio espiritual, educação, proteção... são ações realizadas pelos missionários, que enfrentam perigos para sua saúde e suas vidas. Por tudo isso, hoje, 19 de agosto, nos juntamos à celebração do Dia da Ajuda Humanitária.

Mais de 450 mil pessoas já foram atendidas desde o início do ano. Mais de 100 mil, no Nepal, receberam ajuda de emergência logo nas primeiras semanas após os devastadores terremotos.

"Em meio às calamidades, nós missionários salesianos, reafirmamos nosso compromisso com os mais pobres e necessitados", afirma o missionário Ubaldino Andrade, que trabalha com os órfãos que o Ebola deixou para trás em Serra Leoa, enfrentando a epidemia e suas terríveis conseqüências. Muitos dos pequenos que ele cuida, venceram o vírus.

O surto de Ebola, o terremotono Nepal e inundaçõesem Mianmar, são três exemplos, ocorridos neste último ano, de tragédias nas quais a população contou, e continua contando, com a ajuda dos missionários salesianos, apesar do risco que ameaça a saúde e a integridade deles. Só no Nepal, 100.000 pessoas receberam assistência por parte dos missionários salesianos. Se não fosse por eles, milhares de pessoas teriam ficado sem ajuda.

Nem mesmo a violência e as bombas distraíram os missionários salesianos de seu objetivo de ajudar os mais necessitados. Iêmen, Síria, Sudão do Sul e na República Centro Africana são alguns dos conflitos em que eles estão presentes, oferecendo ajuda a cada dia. "Vivemos um conflito gerado por interesses de poucos, não para a liberdade ou democracia. Um conflito que se tornou um grande jogo, no qual a população civil, as crianças e os jovens pagam as consequências. Nós, missionários salesianos, decidimos ficar com eles, apesar da violência e das dificuldades". Estas são as palavras do padre Munir El Rai, Inspetor dos Salesianos no Oriente Médio.

Em face a catástrofes naturais ou conflitos, Misiones Salesianas, junto com os missionários salesianos, dá um passo à frente e trabalha para ajudar as pessoas que mais sofrem. Por isso hoje, 19 de agosto, nos unimos à celebração do Dia da Ajuda Humanitária. Um dia para recordar o importante trabalho de milhares de pessoas, nos cinco continentes, que colocam em risco suas próprias vidas para ajudar as pessoas que perderam, que são perseguidos e que se encontram em situações de desespero.

Fonte: Misiones Salesianas

Publicado em 19/08/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês