Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/3/2015 - Colômbia - ‘Oportunidade de obter trabalho digno para si e suas famílias’
Fotos do artigo -COLÔMBIA – ‘OPORTUNIDADE DE OBTER TRABALHO DIGNO PARA SI E SUAS FAMÍLIAS’

(ANS – Armênia) – Numa coletiva de imprensa de 11 de março passado, os Salesianos da cidade de Armênia mostraram os resultados até agora obtidos pelo Centro de formação Dom Bosco, que em 2014 deu o diploma nas disciplinas técnicas ou complementares a mais de 250 Pessoas. Para 2015 entretanto o objetivo é preparar ainda mais gente – entre 17-24 anos – como um dom e empenho no contexto do Ano Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco. Nisso quer-se envolver também empresas particulares, instituições, simples cidadãos.

Por Andrés Felipe Loaiza SDB.

O Centro de formação Dom Bosco conseguiu para alguns dos seus programas também o sigilo do SENA (Serviço Nacional de Aprendizado), que atesta a qualidade da formação ministrada aos desvalidos.

O projeto se liga a diferentes organizações e de modos mui variados; em termos de investimento econômico, à Fundação “Leopold Bachmann” e à Jugendhilfe Weltweit, que contribuíram com 1.520.350 $; e à contribuição local (dos Salesianos da Colômbia), com cerca de 100.000 $.

Muitos são os testemunhos de jovens que receberam formação no Centro. De Carol Tatiana Cuervo, p. ex., 22 anos, que após superar algumas dificuldades, apresentou um projeto para Cabeleireira a fim de trabalhar numa Central de Atacadistas, de Quindío, superando a primeira fase do ‘Fundo Empreender’ para apoiar projetos empresarais.

Durante a conferência de imprensa, o P. Jairo Gallo, Diretor da Obra, convidou, a participar do projeto,  instituições, empresas particulares e simples cidadãos que desejem contribuir na formação dos jovens mais necessitados. “Essa formação – disse – oferece grandes possibilidades de obter um trabalho decente, para si e para as suas famílias”.

Os programas até agora registrados junto à Secretaria da Educação são: Técnico de Laboratório em Cozinha, Cabeleireira, Soldagem, Operações de Turismo. Também já se introduziram a processos de registro, os Cursos de Secretariado para Auxiliar Contábil e para Técnico de Laboratório de Sistemas.

“Para a fase II já estão programados seis laboratórios, que oferecem ulteriores oportunidades de formação e de futuro trabalho a jovens, levando sempre em conta o mercado do trabalho, a fim de encaminhar os jovens para aqueles empregos de que precisa a comunidade impresarial. É por isso que temos necessidade também da comunicação e da colaboração direta das empresas” – explicou o P. Gallo.

Para maiores informações ou apoiar o projeto, pode-se visitar o sito (sítio web) da obra.

Publicado em 17/03/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês