Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

12/2/2015 - China - Empenho missionário, aduela da cultura vocacional
Fotos do artigo -CHINA – EMPENHO MISSIONÁRIO, ADUELA DA CULTURA VOCACIONAL

(ANS – Hong Kong) – A 24 anos de distância da última vez, domingo, 8 de fevereiro, as Irmãs Anunciadoras do Senhor (SAL) – grupo da Família Salesiana – festejaram uma profissão perpétua: a da Ir. Teresa Michelle Cheung Sau Ching. A Celebração, muito partecipada por toda a Família Salesiana, se deu na Escola ginasial ‘Tak Nga’, de Kowloon, Hong Kong.

pelo P. Václav Klement, SDB,

Conselheiro Geral para a Região Ásia Leste-Oceânia

A Ir. Mabel Chan – Moderadora Suprema da Congregação iniciada por São Luís Versiglia, Bispo SDB, e canonicamente ereta como Congregação Diocesana por seu Sucessor, P. Ignazio Canazei SDB – recebeu a Profissão perpétua durante uma Liturgia de duas horas, bem animada, de que participaram perto de 300 pessoas, entre colaboradores leigos da missão salesiana e alunos das três escolas animadas pelas SAL (duas ginasiais e uma primária), além de sacerdotes diocesanos e salesianos, entre os quais também o P. Lanfranco Fedrigotti, Superior da Inspetoria chinesa, e o Assistente Eclesiástico da Congregação, P. Francis Che SDB.

Na homilia o P. Simon Lam, ex-Superior da Inspetoria chinesa, partilhou a preocupação vocacional da Igreja local, uma comunidades com mais de 500.000 almas, mas que sofre de envelhecimento e diminuição do clero.

A Congregação das SAL foi aceita como grupo da FS pelo P. Pascual Chávez, IX Sucessor de Dom Bosco, em junho de 2005. Acompanha-a um Assistente Eclesiástico – P. Che – nomeado pelo bispo de Hong Kong. Participa de todos os eventos de FS local e as suas três escolas em Hong Kong são um componente dinâmico da rede de escolas da FS (para a formação dos leigos colaboradores e as atividades conjuntas).

A caminhada vocacional da Ir. Cheung, iniciou com um período de voluntariado de dois anos (1994-1996) nas Ilhas Maurício-República de Maurício, como membro da “Catholic Lay Missionary Association”, de Hong Kong. Tornando-se parte do corpo docente da escola elementar SAL, continuou as fases de discernimento e formação inicial.

Ao fim da Eucaristia, a neoprofessa disse: “Além de agradecer a Deus, à minha Congregação e à minha família, agradeço aos primeiros missionários Salesianos na China, sobretudo ao nosso Fundador São Luís Versiglia, Bispo. Trouxeram a Boa Nova de Jesus, à China, chegando a morrer mártir por nós, pelo Povo chinês... Neste 2015 celebramos o Ano da Vida Consagrada. O Papa Francisco espera que nós, religiosos, sirvamos a Deus na alegria. Este testemunho de alegria atrairá muitos jovens a responder ao chamado de servir a Deus. Espero também que no futuro um número maior de Salesianos continue a obra missionária do nosso Fundador pelos jovens chineses”.

Publicado em 12/02/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês