Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

9/6/2014 - Índia - Crianças desaparecidas: quem se interessa?
Fotos do artigo -ÍNDIA – CRIANÇAS DESAPARECIDAS: QUEM SE INTERESSA?
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Yercaud) – A comissão para os Jovens em situação de risco, da Conferência das Inspetorias Salesianas da Ásia Sul (SPCSA) lançou no passado dia 27 de maio, em Yercaud, o livro “Missing children: Who Cares?” (‘Crianças desaparecidas: quem se interessa?), obra do salesiano P. Joe Prabhu, Secretário do Fórum para os Jovens em situação de risco da Ásia Sul.

A cerimônia se deu no decorrer da Assembleia Geral da SPCSA. O P. Maria Arokiam Kanaga, Conselheiro Regional para a Ásia Sul e Presidente SPCSA,  entregou os três primeiros exemplares ao P. Balaraju Raminedi, Inspetor de Hyderabad e responsável pela Comissão YaR; ao P. Koshy George, recém-nomeado Secretário da mesma comissão; e ao P. Mathew Thomas, Secretário cessante da Comissão, na presença de mais 40 SDB de todas as Inspetorias da Região.

“Toda a questão da tutela dos menores, especialmente das crianças desaparecidas, é uma questão de crescente atenção entre os ativistas pelos direitos das crianças e os responsáveis políticos” – disse o P. Prabhu no lançamento do livro. O salesiano lamentou a falta de coordenação entre os diversos corresponsáveis pelo cuidado das crianças; a falta de conhecimento dos procedimentos; e a gestão insensível nos casos de crianças desaparecidas.

“A visão de um ambiente certo e protegido para todas as crianças, tal como se prevê no ‘Juvenile Justice Act’, de 2000 (Cuidado e Proteção das crianças), é ainda uma realidade distante. Mas podemos, e devemos, atuar por uma ação mais coordenada no controle e eliminar as crescentes ameaças; não podemos aceitar que se esconda a sujeira debaixo do tapete” – disse o Autor do livro, explicando os motivos pelos quais o escreveu.

O texto contém estatísticas atualizadas, leis, diretivas, decisões da magistratura, iniciativas e atividades de muitas partes e por vário título envolvidas na ação, a fim de reencontrar as crianças desaparecidas. Há no texto capítulos informativos que aprofundam o conceito de ‘criança desaparecida’; protocolos internacionais e nacionais; atividades do governo nacional e de governos de estados individualmente, e de várias Ongues; métodos e meios para enfrentar o problema das crianças desaparecidas, inclusive os esforços realizados pela comissão YaR através de sistemas como “Home Link” e “Child Safety Net”.

O livro é dedicado às crianças desaprecidas no país, com a esperança de que ele possa fornecer uma importante contribuição com que constituir uma rede de tutela em favor das crianças indianas.

Exemplares do texto estão disponíveis no Fórum Nacional Salesiano pelos Jovens em Risco.

Publicado em 09/06/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês