Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/4/2014 - RMG - CG27: Trabalho ordinário ‘ma non troppo’
Fotos do artigo -RMG – CG27: TRABALHO ORDINÁRIO ‘MA NON TROPPO’

(ANS – Roma) – Terminada a semana das eleições e depois de participar da Audiência do Papa, pode-se dizer que os Capitulares, com o dia de quarta-feira, 2 de abril, voltaram ao trabalho ordinário, com o ritmo dos dias marcado pelas alternâncias de trabalhos em comissão e assembleia.

O grupo de redação, presidido pelo P. Esteban Ortiz e tendo por relator o P. Giusaeppe Ruta, continua a trabalhar recolhendo os numerosos pedidos, integrações e contribuições, vindos de numerosos Capitulares, muitos dos quais feitos em Assembleia, outros enviados diretamente on-line.

Debatem-se os conteúdos, mas não menos a forma do texto a ser aprovado no fim CG27, destinado a todos os irmãos: busca-se individuar um objetivo único, assim como se busca a convergência sobre a proposta de alguns processos e passos a serem indicados de modo unitario, a fim de facilitar sucessivamente a acolhida em âmbito local, tanto individual quanto comunitária.

As votações sondagens confirmaram tais orientações, assim como recebeu parecer favorável a indicação que na introdução ao documento se apresente um ícone bíblico e este seja do Evangelho de João, sobre a vinha e os sarmentos (15, 1-11).

Aos Capitulares, depois da leitura em assembleia, foi entregue o texto da primeira parte do documento final (Escuta), em vista de uma votação ‘iuxta modum’, visto que já foi submetido várias vezes a confronto e debate em Aula, além do estudo e das integrações feitas nas Comissões.

Também a Comissão jurídica prossegue seu trabalho e submeteu ao exame da assembleia a avaliação sobre a Visita Extraordinária – prevista pelos Regulamentos e também pelo Código de Direito Canônico –, e sobre a Visita de Conjunto, programada já faz anos como instrumento de animação.

A avaliação referiu-se às modalidades de exercício dessas visitas: e as votações sondagens mostraram resultado positivo. Deu-se portanto espaço ao debate em assembleia.

A Comissão jurídica propôs outrossim “criar uma ‘Comissão de Economia’, composta de membros salesianos e profissionais não-salesianos, não-residentes, que colaborem estavelmente com o Ecônomo Geral”.

Publicado em 03/04/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês