Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

7/1/2014 - Itália - As festas natalinas de Dom Bosco: uma contínua homenagem dos seus conterrâneos
Fotos do artigo -ITÁLIA – AS FESTAS NATALINAS DE DOM BOSCO: UMA CONTÍNUA HOMENAGEM DOS SEUS CONTERRÂNEOS
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Ásti) – Prossegue com extraordinária afluência de povo a peregrinação da Urna de Dom Bosco pelo Piemonte e Vale d’Aosta. Elaborada junto com as 17 comissões diocesanas que compõem a Região, a Urna de Dom Bosco já peregrinou pelas dioceses de Novara, Biella, Vercelli, Ácqui, Alexandria, Alba e Casale e está agora na Diocese de Ásti.

“Em todo os lugares – confirma o P. Luca Barone, Coordenador inspetorial para o evento – deparamo-nos com o afeto, a fé, a devoção sincera de todos. Praças e Catedrais, cheias de fiéis e de jovens, confirmam a maravilha que é reconhecer em Dom Bosco um pai que zela por seus filhos, intercede por eles e lhes aponta o caminho de vida feliz, no tempo e na eternidade”.

A urna de Dom Bosco passou o Natal em Nizza Monferrato. No discurso de boas-vindas à Urna, o Prefeito da Cidade, Flavio Pesce, escreveu: “Nizza te concedeu a alegria de ver crescer tanta boa juventude, orientada segundo um caminho de fé, de solidariedade e de família: nisto esta Cidade e sua Gente se sente privilegiada. Te acolhemos de todo o coração e cheios de orgulho, para receber a tua bênção e o teu encorajamento”.

No dia 1° de janeiro, a urna foi recepcionada pela pequena cidade de Casale, sendo acolhida no ‘Duomo’ para uma solene celebração eucarística, presidida pelo bispo da diocese, Dom Giacomo Lanzetti.

Ontem, 6 de janeiro, Solenidade da Epifania, a relíquia de Dom Bosco foi a Ásti. Pela manhã Dom Dom Francesco Guido Ravinale presidiu a Eucaristia com a presença da Urna. E dedicou-se a tarde à veneração de Dom Bosco pelas crianças, adolescentes e famílias.

A FS está capilarmente radicada no território e são muitíssimos os que dão testemunho de Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora aos quais eles devem a educação, a fé e a cultura.

“As recepções oficiais e as celebrações solenes vão-se alternando com as vigílias de jovens, as festas de povo, as catequeses para adolescentes – afirma o P. Stefano Martoglio,Inspetor – e impressiona-nos como a afluência de povo seja constante: como se as pessoas ficassem magnetizadas por Dom Bosco para um diálogo constante e ininterrupto de corações”.

Dom Bosco voltou à sua Terra e as suas marcas não são apenas lembranças passageiras como as deixadas em tantíssimas cidades e países por que passou: são uma presença viva que a terra piemontesa reconhece como própria e à qual recorre com fé e amor.

Publicado em 07/01/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês